Destacamos várias opções de casas a serem conhecidas na capital nacional dos botecos!

A fama de capital nacional dos bares que Belo Horizonte tem é indiscutível. Com qualidade e variedade não encontradas em nenhuma outra cidade do Brasil, a cidade tem 9,5 mil estabelecimentos, distribuídos por todas as regiões. São 28 bares por quilômetro quadrado!

Neste texto, vamos apresentar 6 dos bares mais badalados de Belo Horizonte — dos mais tradicionais aos mais descolados. Uma lista para você cumprir do início ao fim! Confira!

1. Cantina do Lucas

Localizado no edifício Maletta, na Avenida Augusto de Lima com rua da Bahia, esse bar tradicional de BH ficou famoso como ponto de referência para o encontro de artistas, intelectuais e jornalistas, nas décadas de 1970 e 1980, e, claro, pela atuação do lendário Olympio Munhoz — o garçom que entrou para o Guinness por exercer a profissão por mais tempo no país.

Para matar a fome com as opções do cardápio ou para tomar uma cerveja com amigos, esse bar é uma ótima pedida.

2. Salumeria Central

Localizada na movimentada rua Sapucaí, bem ao lado do famoso viaduto de Santa Tereza, a casa conta com uma variedade de embutidos e pratos tradicionais da culinária italiana.

Ao mesmo tempo, tem toda a cara de mineiridade, com opções como a porção de queijos servidos ao lado de uma chapa quente — eles podem ser tostados na hora, na mesa do cliente!

Além das cervejas, há opções de vinhos e uma vista maravilhosa da área central da cidade que só a rua Sapucaí oferece.

3. Tizé

Localizado na rua Curitiba, o bar é um dos mais famosos da região do Lourdes, bairro nobre de Belo Horizonte que fica pertinho do centro. O importante é que o Tizé tem cara de boteco: cerveja gelada, torresmo de barriga, sanduíche de linguiça, carne de panela e língua de boi fatiada. Quer algo melhor?

4. Juramento 202

O Juramento é um dos bares mais descolados de BH. A casa, localizada no bairro Pompéia, tem uma fachada que lembra as antigas “vendas”, como eram conhecidos os armazéns de cidades do interior. E até os uniformes dos funcionários lembram o ar interiorano de antigamente.

O mais importante a se dizer é que a casa oferece ótimas opções de cerveja artesanais, de produção própria, além de mesas de frios.

5. Agosto Butiquim

O bairro Prado é uma das regiões dos botequeiros de Belo Horizonte. E, em meio a ótimas opções, o Agosto Butiquim se destaca com uma ótima carta de cervejas e porções bem elaboradas, como o “Desmanchado de Ossobuco perfumado à Guimarães” ou o “Jiló Massa e Lombolinha na Cachaça”.

6. Las Chicas Vegan

A casa é para quem busca um “rolê vegano”, mas não só. Localizado no segundo andar do Maleta, o bar nasceu a partir de experiências de venda de comidas saudáveis e sustentáveis. É possível observar o preparo dos alimentos e comer sanduíches com nomes de mulheres famosas por suas histórias de vida, como Frida, Malala e Cleópatra. Há também almoços, com opções modificadas diariamente.

Certamente, há várias outras opções de bares em BH para se conhecer. Essa lista é uma lista sem fim. E um dos locais mais interessantes da cidade para isso é o Santa Tereza: confira mais sobre ele aqui no blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *