Toda viagem costuma ter algumas coisas em comum, como a expectativa que se cria nos dias anteriores ao passeio. Nesse momento, é essencial ter um planejamento minucioso para que tudo dê certo e você possa aproveitar o destino. No entanto, quando chega a hora de embarcar, muitas vezes nos esquecemos de dar atenção a alguns detalhes que podem garantir mais conforto, em especial quando o percurso é feito de ônibus.

Você sabia que alguns acessórios podem ser indispensáveis na sua bolsa de mão para viajar? Se você já está se programando para pegar a estrada, não pode deixar de consultar a lista que preparamos. Nela, daremos sugestões de itens muito úteis para ter mais tranquilidade dentro do ônibus e resguardar sua energia para curtir o roteiro. Confira esses 12 acessórios essenciais para sua viagem de ônibus!

1. Cobertor

Mesmo que você tenha programado seu passeio para dias de verão, levar um cobertor leve ou uma manta será muito útil em sua viagem. Os ônibus rodoviários, geralmente, são climatizados com ar-condicionado e nosso corpo costuma se resfriar, principalmente quando dormimos.

Lembre-se de que o casaco pode não ser suficiente para manter você aquecido e confortável, em especial se o trajeto for noturno. Portanto, não deixe de colocar uma coberta em sua bagagem de mão.

2. Caneta

Em tempos de smartphones e tablets à disposição da maioria das pessoas, sugerir uma caneta pode parecer uma ideia sem muito sentido. Mas saiba que ela pode ser muito útil em diversas situações. Entre elas, a necessidade de preencher os dados em sua passagem ou anotar algo caso sua bateria acabe.

3. Fones de ouvido

Os ônibus mais modernos costumam oferecer a comodidade de internet Wi-Fi. Assim, você pode aproveitar os momentos em que está na estrada para assistir a vídeos ou ouvir a sua lista preferida de músicas. O acessório pode ser útil para ajudar a passar o tempo, sem que o barulho incomode outros passageiros.

4. Protetor auricular

Se você prefere o silêncio, o protetor auricular é uma boa saída para fazer uma viagem tranquila e dormir em paz. Com o protetor auricular, você não vai se incomodar com possíveis barulhos da estrada ou conversas dos demais passageiros.

5. Máscara para olhos

Não importa se a sua viagem é longa ou curta: o certo é que, na maioria dos casos, estar em uma poltrona confortável pode dar sono. Com a máscara para olhos, você conseguirá descansar mais profundamente, sem o incômodo da iluminação dos veículos na estrada ou da luminosidade do dia.

6. Almofada de pescoço

Ainda para aqueles que gostam de dormir durante o trajeto, a almofada de pescoço garante que você se acomode na poltrona, além de evitar as dores musculares ou o torcicolo, caso se posicione de mau jeito. Há diversas opções de formatos e texturas oferecidos no mercado e algumas delas são infláveis, facilitando que ela caiba em sua bolsa de mão. Vale a pena testar e escolher a mais adequada para você.

7. Etiqueta para mala

Atualmente, a maioria das malas têm formatos muito semelhantes e, na hora de retirá-las do bagageiro, pode ser difícil identificar a sua. Crie o hábito de colocar tags com seus principais dados pessoais. Outra dica para ajudar a reconhecer a sua bagagem é utilizar fitas coloridas amarradas em sua alça. A bolsa de mão também deve ser identificada, para caso você se esqueça de pegá-la.

8. Cadeados

Tudo o que carregamos em nossa mala tem valor, não é mesmo? Não importa se são apenas roupas, sempre esperamos que o conteúdo se mantenha intacto. Por isso, é importante investir em um bom cadeado para proteger seus pertences dentro da bagagem. Uma alternativa são os lacres, que podem ser feitos, até mesmo, de material plástico.

9. Necessaire

As viagens mais longas costumam ter paradas para refeições e para uso dos banheiros. Por isso, ter uma bolsinha para levar itens de higiene pessoal pode ser importante para que você se sinta mais confortável durante o trajeto. Nela, você também pode guardar alguns medicamentos, se achar necessário, sem ocupar muito espaço em sua bagagem de mão.

10. Itens de higiene

Banheiros públicos nem sempre são tão agradáveis e limpos quanto os de nossas casas, não é mesmo? Se você quer garantir a higiene ao usá-los, pode ser interessante ter em sua bolsa um frasco de álcool em gel para as mãos, protetores de assentos sanitários e lenços umedecidos ou papel higiênico.

11. Carregador portátil de bateria

Ficar sem o celular pode ser uma situação inimaginável para muitas pessoas. É importante que você saiba que, na estrada, normalmente a bateria é consumida mais rapidamente, devido à busca constante pela rede de dados da região por onde você está passando. Portanto, se não quiser ficar sem poder usar o aparelho, é bom ter um carregador de bateria portátil.

12. Porta-documentos

Pode ser mais prático para você usar um porta-documentos onde vai reunir tudo o que for necessário para a sua viagem. Assim, não precisará ocupar muito espaço na carteira que usa no dia a dia, nem se esquecerá do que for mais importante para que não tenha problemas durante a sua viagem.

Caso queira guardá-los com mais proteção, mesmo que esteja viajando com pessoas próximas e uma empresa confiável, você pode usar uma doleira — uma espécie de pochete que é usada por dentro da roupa, deixando os documentos e o dinheiro em segurança.

Viu como a lista de acessórios para viajar com tranquilidade e conforto pode ser útil para você? Lembre-se de fazer uma boa checklist antes de organizar o material para não correr o risco de esquecer itens importantes em casa. O ideal é deixar tudo organizado antes da viagem e começar a fazer a mala com antecedência. Assim, não terá que correr caso precise comprar algo que esteja faltando.

O que achou da nossa lista? Algum desses itens surpreendeu você? Se você estiver planejando uma viagem para os próximos feriados, não deixe de conferir, também, nossas 5 dicas para escolher o destino ideal para viajar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *