Fim de ano é tempo de relembrar todos os momentos bons que passamos e viver novas aventuras. É tempo de renovação e de celebração. Então, nada melhor do que fazer uma viagem inesquecível para fechar esse ciclo com chave de ouro e começar o próximo renovado, não é mesmo?

Neste momento, uma dúvida pode surgir: para onde viajar no final do ano? Caso a resposta não venha de imediato, uma certeza existe: a de que a viagem será mais segura e agradável com a Saritur!

Reunimos neste post informações sobre os nossos serviços e indicações de cidades que você pode visitar. Confira!

Viajar com a Saritur

Para começo de conversa, história é o que não falta nesta empresa de transporte rodoviário. Afinal, mais do que pessoas, carregamos sonhos, experiências e aventuras desde 1977.

Nossos serviços incluem, além desse tipo de transporte, o carregamento de cargas e encomendas, além de fretamento para excursões, que pode ter fins corporativos ou turísticos.

A frota é composta por veículos modernos que garantem conforto e segurança a todos os passageiros. Ela é constantemente renovada e conta com manutenção recorrente, além de ter à sua frente profissionais experientes e preparados para dar o melhor atendimento.

Contamos com dois tipos de ônibus: o convencional e o executivo. Este último, além de poltronas acolchoadas mais reclináveis, dispõe de ar condicionado.

Ficou curioso quanto aos nossos destinos? Continue a leitura e veja algumas dicas que preparamos!

3 lugares para viajar no final do ano

Passar o fim do ano em terras mineiras pode ser bem relaxante e, ao mesmo tempo, divertido. Confira!

1. Belo Horizonte

Falar em Minas Gerais é, também, falar de seu belo horizonte e da sua linda capital! Passar o fim do ano nessa metrópole é uma ótima maneira de ter contato com belíssimas obras a céu aberto. O Complexo Arquitetônico da Pampulha, por exemplo, é uma atração que não se pode deixar de conhecer nesse lugar.

Essa capital repleta de história conta com vários museus, como o Centro Cultural Banco do Brasil, o Museu das Minas e do Metal, Museu de Artes e Ofícios e o Memorial Minas Gerais Vale — algumas das principais atrações do Circuito Cultural da Praça da Liberdade.

No centro da cidade, você não pode deixar de visitar o famoso Mercado Central, onde vai encontrar diversas iguarias da gastronomia mineira. Outro passeio agradável é caminhar pelo verde e maravilhoso Parque Municipal Américo Renné Gianetti.

2. Ouro Preto

Quem nunca ouviu falar de Ouro Preto? A cidadezinha carrega consigo muita história, além de paisagens encantadoras. Rodeado por montanhas, o município de ruas de pedras atrai turistas durante todas as estações e, como não poderia deixar de ser, no final do ano também.

Fazem parte de seus pontos turísticos igrejas grandiosas, museus riquíssimos, ótimos bares e restaurantes, passeios agradáveis e cachoeiras. São tantas opções que a visita a esse lugar é indispensável!

3. Ipoema

Por falar em cachoeira, Ipoema é um ótimo destino para encontrar essas maravilhas da natureza. Assim como Ouro Preto, o distrito no município de Itabira está na extensão da Estrada Real — a maior rota turística do Brasil.

Além das lindas quedas d’água, Ipoema é rodeada por belas montanhas, como a do Morro Redondo: nele, há um mirante de onde é possível ver um fantástico pôr do sol. Lá também está a Capela do Senhor do Bonfim, na qual comumente acontecem tradicionais festas religiosas.

Se engana quem pensa que por aqui não há história: o Museu do Tropeiro é prova de que esse lugar carrega um rico passado.

Viu como as cidades de Minas Gerais são ótimos lugares para viajar no final do ano? Se você procura por belas paisagens, paz de espírito e muita história, não deixe de conhecer os destinos que mencionamos neste post.

E, é claro, para ter uma ótima viagem e um serviço de qualidade, conte com a Saritur! Entre em contato conosco e conheça melhor nossos serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *