Engana-se quem pensa que viajar de ônibus é uma opção desconfortável e demorada, destinada apenas àqueles que querem economizar. Hoje em dia, é possível chegar ao seu destino com muita comodidade e até luxo — isso também depende, é claro, de qual empresa está te levando.

Para que o conforto, a pontualidade e a segurança façam parte do seu roteiro, é importante escolher uma companhia séria, que preza pelo bem-estar de seus passageiros e seja bem reconhecida pelo mercado.

Neste post, você vai descobrir como escolher a melhor opção antes de colocar o pé na estrada, além de conhecer as vantagens de viajar com a Saritur. Está preparado? Então vamos lá!

Como escolher a melhor empresa para transporte e viagens?

Antes de fazer as malas, é preciso mensurar os prós e contras de cada viação que oferece a possibilidade de te levar ao destino desejado. Para isso, faça uma lista com os pontos considerados mais relevantes de cada passagem, como preço, tipo de ônibus, nível de conforto, tempo gasto no trajeto etc.

Lembre-se de cogitar apenas as empresas de transporte que têm reconhecimento no mercado. Por isso, é importante dar preferência às companhias mais experientes e tradicionais, sem deixar de consultar o perfil das marcas em páginas como o Reclame Aqui e Procon.

Com todas essas informações em mente, avalie o peso dos critérios mais importantes anotados em sua lista para tomar sua decisão. Quais comodidades são oferecidas em cada opção? Qual é o melhor custo-benefício oferecido? O que os depoimentos de usuários dizem sobre a companhia que você pretende escolher?

Uma dica importante é sempre fugir das empresas que não respondem as reclamações ou não disponibilizam opções de canais para atendimento ao cliente.

Você já conhece a Saritur?

A Saritur é uma empresa que iniciou suas atividades em 1977, transportando empregados de indústrias e de prestadoras de serviço. A partir dos anos 80, a empresa passou a operar linhas intermunicipais com concessão do poder público e, a partir dos anos 90, atua com o transporte urbano de passageiros.

Até hoje a empresa continua crescendo com sucesso e, além de se especializar no transporte rodoviário e urbano, também oferece a entrega de cargas e encomendas, fretamento (corporativo ou turístico), venda de veículos e divulgação de anúncios publicitários.

Atualmente, a Saritur conta com 2350 veículos e 685 linhas, atendendo cerca de 21,4 milhões de passageiros por mês no país.

Quais são os motivos para viajar com a Saritur?

A Saritur foca no oferecimento de serviços de transporte rodoviário com segurança, pontualidade e conforto. Por isso, ela faz investimentos nessa área para garantir a satisfação do passageiro. Além desses, você tem diversos motivos para viajar com o grupo. Confira alguns deles a seguir.

1. Melhor custo-benefício

O valor de um bilhete de ônibus geralmente é muito mais atrativo do que o de outras opções de transporte, pois não passa por tantos reajustes ao longo do ano e varia apenas de acordo com o tipo de ônibus escolhido (convencional, executivo etc.). Além disso, com a Saritur, os valores cobrados nos pedágios encontrados no trajeto não são cobrados do cliente, ou seja, não são descontados no valor da passagem.

Os preços mais em conta não justificam a falta de conforto ou preocupações durante a viagem. O grupo faz questão de valorizar seus colaboradores e trabalha com um rígido padrão de qualidade que os acompanha desde o início.

É por isso que muitas unidades conquistaram a certificação relativa à norma ISO 9001. Mesmo as que ainda não têm essa certificação já são adequadas aos seus processos e operam dentro do mesmo padrão de qualidade.

2. Atendimento e suporte a qualquer hora

A Saritur usa a opinião de seus clientes e de seus colaboradores para continuar evoluindo sempre. Por isso, os passageiros podem contar com diversos canais para entrar em contato com a empresa, fazer sugestões e solucionar suas dúvidas, como o SAC, redes sociais e página exclusiva para atendimento online.

No site oficial da empresa também é possível comprar seu bilhete, reservar o assento do ônibus, realizar o pagamento de forma segura e retirar a passagem no guichê pouco antes do horário da viagem. Assim, você garante seu transporte com antecedência e não corre o risco de cancelar seus planos porque todos os bilhetes já estão esgotados.

Com suporte 24 horas, qualquer imprevisto pode ser resolvido antes do embarque. Além disso, o site conta com uma seção de perguntas frequentes, para que o cliente possa prevenir possíveis problemas e saber exatamente o que fazer para viajar com mais tranquilidade.

3. Garantia de segurança

A melhoria contínua faz parte dos processos internos da Saritur. Por isso, toda a frota passa por revisões regularmente para garantir a excelência de seu estado e segurança do passageiro, enquanto todos os profissionais da empresa são continuamente treinados e capacitados para aprimorar tanto suas habilidades técnicas (de acordo com a atuação em sua área) quanto o atendimento interpessoal.

Os motoristas estão sempre bem descansados para dirigir, graças à troca de turnos. Isso evita que acidentes aconteçam e incentiva os passageiros a viajar sem preocupações durante a noite ou madrugada.

Para onde a Saritur pode levar você?

A Saritur presta serviços de transporte coletivo urbano nos principais municípios de Minas Gerais, como Belo Horizonte, Contagem, Brumadinho, Esmeraldas, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Itaúna, Lavras, Uberlândia, Ribeirão das Neves, Timóteo e Varginha. Também é possível conhecer atrações turísticas imperdíveis e diversas cidades históricas.

O grupo também está presente nas principais regiões do Estado — Norte de Minas, Sul de Minas, Triângulo Mineiro, Alto São Francisco, Rio Doce, Vale Paraopeba, Central, Alto Jequitinhonha, Vale Mucuri e Triângulo Mineiro — para oferecer o transporte intermunicipal.

Todos os projetos que possam expandir a área de atuação da empresa e promover melhorias para os clientes são avaliados com cuidado pela diretoria, que está sempre atenta às novas oportunidades do mercado.

Agora que você já conhece as vantagens de viajar com a Saritur, o que está esperando para fazer as malas e programar o seu próximo passeio? Entre em contato conosco e conheça nossas promoções. Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *