Você gosta de desbravar novos destinos e transformar sua viagem em uma aventura inusitada? Então, veja nossas sugestões de rios para conhecer em Minas Gerais

Minas Gerais não tem mar, mas está repleto de águas doces. O estado abriga nascentes de alguns dos rios mais importantes do país, o que favorece, também, a enorme quantidade de cachoeiras que podem ser visitadas e apreciadas em solo mineiro.

Os rios podem ser, portanto, um excelente ponto de partida para o roteiro da sua viagem, em especial se você adora o contato com a natureza. Parece uma boa ideia para você? Então, veja nossas 3 dicas de rios de Minas Gerais para visitar. Escolha a sua aventura preferida e comece a preparar o seu passeio!

1. Rio das Pedras

Nossa primeira sugestão fica em Uberlândia. Há algum tempo, o município começou a ter passeios organizados para a prática de rafting no Rio das Pedras. O percurso escolhido para o esporte na cidade leva o nome de “Upper Rock”, pois o vale onde ele é realizado fica no alto da bacia e as formações rochosas impressionam os visitantes.

O trajeto pela corredeira é de 11 metros, cercado pela natureza com belezas impressionantes. Depois, há uma subida com inclinação de 50 graus e mais quatro desníveis com quedas de até 4,5 metros de altura. Perfeito para quem gosta de praticar o rafting e não abre mão de estar em uma cidade com toda a infraestrutura turística.

2. Rio São Francisco

Quem nunca quis conhecer as belezas de um dos mais famosos rios brasileiros? A sua nascente está em Minas Gerais e você pode chegar a ela por diversos municípios mineiros, mas talvez o caminho mais fácil seja por Pirapora. Por ali, você pode fazer passeios de barco ou praticar rafting nas águas límpidas do Velho Chico.

O rio conta com mais de 150 espécies de peixes, entre as quais podemos destacar o dourado, o mandiaçu e o matrinxã. Quem tem interesse em conhecer espécies exóticas não pode deixar de fazer esse passeio.

3. Córrego das Éguas

Por fim, nossa sugestão é que você visite o Parque Estadual do Rio Preto, na região de Diamantina. Lá, você poderá conhecer o Córrego das Éguas e vislumbrar a impressionante Cachoeira do Crioulo, com seus 30 metros de altura. Além disso, poderá fazer as trilhas pelo parque e aproveitar suas piscinas naturais, praias fluviais e corredeiras.

A prainha próxima à Cachoeira do Crioulo é uma atração à parte. Sua areia é muito clara e a água tem cor de mel. Apesar da altura, a queda d’água tem pouco volume. Portanto, é uma ótima escolha para quem gosta de mergulhar em água doce. O município também é bastante frequentado por pessoas que buscam pelo turismo religioso.

Essas são apenas algumas sugestões de rios em Minas Gerais que você pode conhecer  tanto para praticar alguma atividade, quanto para apreciar a beleza das suas paisagens.

Não se esqueça, ao fazer o seu roteiro, de planejar-se bem, procurando com antecedência as passagens de ônibus e a hospedagem. Ao escolher a empresa de transporte, vale a pena fazer o seu seguro viagem e, assim, garantir mais tranquilidade ao seu passeio.

Agora que você já tem boas ideias para sua próxima viagem de aventura, continue em nosso blog e entenda os 5 motivos para escolher uma viagem de ônibus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *