Descansar é necessário e viajar é uma das melhores formas de fazer isso. Comece a se planejar com estes 4 destinos que indicamos para você.

A rotina que enfrentamos ao longo do ano pode ser exaustiva e estressante, apesar de necessária. Obrigações de trabalho, estudos e até mesmo familiares, muitas vezes, podem nos exigir muito. Por isso, é preciso encontrar alternativas para renovar as energias.

Nada melhor do viajar para reerguer os ânimos, levantar a autoestima, viver novas experiências e conhecer pessoas e paisagens diferentes do habitual, não é mesmo? Mas depender das tradicionais férias do trabalho pode ser uma espera muito longa. Pensando nisso, separamos 4 destinos para descansar durante os finais de semana e feriados. Confira!

4 destinos para descansar em Minas Gerais

1. Monte Azul

Monte Azul faz parte dos municípios do norte de Minas que integram a Serra Geral (Serratur). Sua pequena população proporciona um clima interiorano e aconchegante para viagens de final de semana ou feriados. Além disso, o fato de não ser um destino ainda tão conhecido faz com que os hotéis, pousadas e restaurantes sejam uma boa ideia para turistas que busquem por sossego.

No município, é possível desfrutar de deliciosos banhos de água doce, como a cachoeira do Pajeú, e trilhas deslumbrantes no Parque Estadual Caminho dos Gerais, que conta com trilhas, corredeiras, cumes e gargantas.

2. Uberaba

Rica em patrimônio histórico-cultural, a cidade é marcada por celebrações tradicionais de cultura popular, como as representações de Folias de Reis, Congado, Catira e Festivais de Viola. São bem características da cidade, também, tradições da religião cristã, com belas igrejas, e manifestações do espiritismo — afinal, é a cidade do mundialmente conhecido “Chico Xavier”.

A cidade também se destaca por suas antigas escavações e a descoberta de fósseis de dinossauros — alguns ficam expostos no Museu do Dinossauro. Sua infraestrutura receptiva é completa. Por fazer parte dos circuitos turísticos “Circuito dos Lagos” e “Circuito Turístico do Triângulo”, existem diversas opções de hospedagem, parques, centros de eventos, clubes e muito mais.

3. Montes Claros

Conhecida como a “Princesa do Norte”, o município oferece atrações de ecoturismo e variados passeios urbanos. A vida noturna fica por conta do crescente movimento universitário e seu principal point é a Avenida Deputado Esteves Rodrigues, local de bares, pubs, lanchonetes e restaurantes.

Para os turistas que gostam de descanso em ambiente natural com trilhas e cachoeiras, a dica é o Parque Estadual da Lapa Grande, onde há quatro cachoeiras, e o Parque Estadual da Serra Nova, onde se encontram grutas, morros e nascentes, além de ser possível ver animais nativos da região. Para quem quer desfrutar da rica gastronomia mineira, o Mercadão Municipal oferece tudo o que a culinária local tem de melhor: queijos, doces, licores, cachaças e outras delícias.

4. Salinas

Conhecida pela qualidade de seu requeijão, carne de sol, cultura e pela tradição agropecuária, a cidade é ainda mais famosa por suas saborosas e premiadas cachaças. Não é novidade que as cachaças de Minas Gerais são sinônimo de sabor e qualidade, mas o município tem algumas das melhoras cachaças e festivais internacionais, como o Festival Mundial da Cachaça.

Por esse motivo, a parte histórica também se mostra presente com antigas fazendas de cana-de-açúcar e antigos moinhos de cana, que podem ser visitados, como a Fazenda Vargem Grande e o Museu da Cachaça. Como recebe milhares de turistas interessados na típica bebida brasileira, a cidade apresenta rica infraestrutura para turistas, com opções de hospedagem e alimentação diversas.

São muitas as alternativas para dar uma escapada na rotina, e Minas Gerais é ideal para isso. O estado oferece diversos destinos para descansar, como mostramos em quatro exemplos. Quando o tempo é curto, é primordial se programar para conhecer os lugares desejados com conforto e, assim, fazer uma viagem segura.

Gostou das nossas dicas? Se sim, compartilhe este artigo em suas redes sociais para que outras pessoas conheçam esses destinos para descansar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *