Doces, pratos típicos e muito cultura compõem a tradicional culinária mineira

A culinária de Minas Gerais é famosa em todo o Brasil. O estado é um dos polos turísticos mais visitados tanto por turistas nacionais, quanto internacionais. Com suas cidades históricas e religiosas, arquitetura colonial, belíssimas igrejas e pratos típicos da região, os turistas viajam para o estado motivados a conhecer mais da cultura mineira.

E, vamos combinar, não existe maneira mais prazerosa de conhecer uma cultura do que provando de sua gastronomia, não é mesmo? A culinária dos mineiros é rica e variada. Além dos derivados do leite e da cana-de-açúcar, pratos com carnes, hortaliças e vegetais também compõem seu cardápio.

Quer saber mais sobre a culinária de Minas Gerais? Então continue com a gente, pois vamos apresentar 4 destinos ideais para o turismo gastronômico. Olha só!

O que faz da culinária mineira tão especial

A gastronomia de Minas Gerais é uma verdadeira expressão da cultura brasileira. Afinal, os povos tradicionais da região tiveram muita influência nos pratos típicos e sabores únicos, que encantam pelas cores, aromas e sabores únicos.

Frango ao molho pardo, leitão à pururuca, vaca atolada e tutu à mineira são alguns exemplos que podemos citar. Se você já ficou com água na boca, vai gostar do que preparamos para você. Confira, a seguir, 4 destinos para conhecer a culinária de Minas Gerais. Boa leitura!

1. Belo Horizonte

A capital mineira é repleta de atividades para fazer. É uma típica cidade grande com vida cultural ativa, museus e teatros, assim como diversos restaurantes e tudo que um turista pode desejar. O Mercado Central é uma excelente opção para p