Os feriados de fim de ano podem ser uma ótima oportunidade para conhecer os encantos das serras e cachoeiras mineiras  

Fim de ano é sinônimo de verão, férias, descanso e passeios com amigos e a família. Em levantamento, o Ministério do Turismo divulgou que, nesse período, há uma projeção de crescimento de vendas de viagens em torno de 20% e que muitas pessoas escolhem Minas Gerais como destino.

Se você está pensando em visitar o estado, continue a leitura e confira alguns destinos mineiros imperdíveis para viajar nesse período do ano!

Lugares em Minas Gerais para visitar no fim de ano

O estado tem uma variedade imensa de destinos para uma viagem de fim de ano. Seja qual for o perfil do passeio (viagem em família, excursão ou fim de semana romântico), certamente há uma cidade mineira que se encaixe exatamente no que você busca. Selecionamos, a seguir, algumas dicas para inspirar sua escolha.

1. Ouro Preto

Seu legado histórico rende passeios inesquecíveis por casas e igrejas que remetem ao período barroco. No fim do ano, as ruas da cidade dão lugar a festas em comemoração ao Natal e ao Ano Novo, tornando o passeio ainda mais significativo.

Se for à cidade, não deixe de visitar as igrejas (Matriz, São Francisco de Assis, Nossa Senhora do Carmo, entre outras), o Museu da Inconfidência, o Museu Aleijadinho, a Casa da Ópera, as minas de ouro de Vila Rica e a famosa Praça Tiradentes.

2. Capitólio

Com um perfil diferente da cidade de Ouro Preto, Capitólio encanta por sua conexão com a natureza. Quem vai à cidade conhece paisagens paradisíacas, cânions quilométricos e cachoeiras com quedas d’água renovadoras.

Localizada a 290 km de Belo Horizonte, uma viagem de fim de ano a Capitólio pode deixar muitas boas memórias. Não podem ficar de fora visitas ao Mirante dos Canyons, ao Balneário Escarpas do Lago, à Cachoeira Lagoa Azul, ao Paraíso Perdido e ao clássico Lago de Furnas.

3. Diamantina

Famosa pelo carnaval de rua, Diamantina também pode ser um excelente destino para uma viagem de fim de ano. A cidade, que reúne arquitetura histórica e tesouros naturais, tem atrações para agradar a todos.

Algumas das opções de turismo imperdíveis são o Mercado Velho, a Catedral Metropolitana, a Casa de Chica da Silva, o Parque Estadual do Biribiri e o Cânion do Funil.

4. Extrema

Localizada no Sul de Minas Gerais, Extrema tem diversas atividades para que os visitantes possam estar em contato com a natureza. São muitas opções de trilhas, passeios e parques com espécies de plantas variadas e lindas paisagens — ideal para recuperar as energias na viagem de fim de ano!

Entre os principais pontos turísticos, estão o Parque Municipal da Cachoeira do Salto, a Serra do Lopo, a Prainha do Juncal, a Pedra das Flores, o Retiro Tao Tien e o Santuário Santa Rita de Cássia.

Essas são apenas algumas opções de cidades em Minas Gerais para se conhecer. Já escolheu o destino da sua viagem? Então, lembre-se de buscar indicações, estudar as melhores empresas de transporte e hospedagem e de se organizar com o máximo de antecedência.

Com organização e planejamento prévio, é possível economizar e focar seu investimento na viagem dos sonhos. Aliando o controle financeiro a um bom trabalho de comparação de preços, o sucesso do passeio é certo e a experiência tende a compensar mais.

Que tal começar as pesquisas de uma vez? Leia o nosso artigo sobre as vantagens de viajar com a Saritur e comece a tirar a próxima viagem do papel!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *