Fazer uma viagem em grupo não é uma tarefa tão simples. Afinal, são diversas pessoas com hábitos diferentes viajando juntas e nem sempre elas são próximas e amigas. Portanto, para que tudo dê certo e todas aproveitem o passeio, é necessário fazer uma boa organização.

Uma das etapas principais do planejamento é a compra das passagens e, pensando em ajudar você nesse processo, preparamos algumas dicas para que você faça isso da melhor maneira possível. Confira!

1. Comprar passagens com antecedência

A primeira dica que damos aqui para comprar passagem de ônibus ao viajar em grupo é: compre com antecedência. Se a viagem já estiver planejada, com uma data estabelecida, isso será mais simples.

Então, assim que tiver o destino definido e a data marcada, compre as passagens. Dessa forma, é possível conseguir passagens suficientes para que todos viajem em um mesmo ônibus e em assentos próximos – evitando o risco de faltar lugar para algum dos integrantes do passeio.

2. Realizar a compra online

Comprar passagens de ônibus pela internet tem algumas vantagens, principalmente para uma excursão em grupo. A principal comodidade é comprar sem precisar se deslocar até o guichê da rodoviária – o que é ainda melhor se tratando de um grupo, considerando que seria mais trabalhoso várias pessoas enfrentarem uma fila.

O segundo fator interessante sobre comprar as passagens online é a facilidade para fazer a pesquisa de preço. Você tem acesso a todas as informações de maneira simples e, ainda, encontra os melhores preços para aquele itinerário.

Outro ponto positivo é a flexibilidade de compra, com vantagens de economia e formas de pagamento. Comprar online permite que, além de pesquisar o melhor preço, você possa parcelar o valor, se necessário, e, caso ocorra algum imprevisto e precise alterar horário ou dia da passagem, não é necessário ir até o guichê. É possível resolver tudo virtualmente. Ótimo, não é?

3. Buscar descontos para grupos

É importante pesquisar se há descontos para viagens em grupo. Normalmente, é possível conseguir valores menores para realizar viagens com um número maior de pessoas para o mesmo itinerário. Então, vale pesquisar e consultar as viações sobre essas condições e conferir se é possível fazer ainda mais economia na hora de comprar as passagens.

4. Pesquisar itinerário e serviço de bordo

É importante pesquisar sobre outros detalhes das passagens, como classes disponíveis, itinerários e serviços de bordo. Dessa forma, você pode saber o percurso que o ônibus fará e se haverá paradas no caminho. Com essas informações, é possível entender que alguns trechos terão maior tempo de viagem do que outros. Caso você tenha horário marcado para seu compromisso, é ainda mais importante se atentar a isso.

Identificar a classe do ônibus também é importante, pois assim você entende que pode haver adicionais – como televisão, serviço de bordo, poltronas que reclinam mais do que em outras classes etc. – e viaja da maneira que preferir e for melhor para todos do grupo.

Gostou das nossas dicas? Então, inclua essas ideias no planejamento da sua viagem em grupo e faça uma boa viagem! Além disso, aproveite a visita ao blog e confira algumas orientações para comprar passagem de ônibus com segurança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *