Estar com pessoas queridas é realmente uma delícia. Principalmente quando a reunião será feita por meio de uma festa no sítio com os amigos. Tem como ficar melhor essa ideia? Claro!

É preciso planejar exatamente como será essa festa, para que não ocorram problemas com comida, bebida, higiene e conforto. Afinal, todos querem se divertir numa reunião com os amigos.

Então, quer saber como fazer uma festa no sítio com os amigos? Continue a leitura deste post com a gente. Vamos contar a melhor maneira de organizar essa festa.

1. Temática

Ao pensar em realizar uma festa é preciso saber qual é a temática dela. Será um churrasco, aniversário, casamento, festa a fantasia, festa junina? É importante saber a temática da festa, porque isso pode influenciar em todo resto do planejamento como música, comidas, duração da festa.

E caso seja uma festa a fantasia ou de traje a caráter é importante ter escrito no convite para as pessoas também conseguirem se organizar e a festa sair da melhor maneira, contando com a participação de todos.

2. Música

Esse é um ponto bem importante, afinal, quando falamos em festa já logo pensamos em música. Ao entender a temática você consegue planejar as músicas. Será um playlist tocando num pen drive? Será música ao vivo? Músicas temáticas, banda, dj? Qual gênero de preferência seu e dos seus amigos e para esse tipo de festa que está organizando?

Exemplo: se está organizando uma festa com a temática dos anos 80 e ficou decidido que será algo simples, musicalmente falando, e vocês vão montar uma playlist para ficar tocando na festa no sítio, é interessante colocar músicas que remetem a essa década.

3. Comida

Comida é algo que todo mundo gosta, né? Para a sua festa ficar completa e bem produzida é importante pensar qual é a melhor maneira para que todos comam. Estão organizando um churrasco, terá buffet ou cada um leva um prato?

Lembrando que a temática da festa pode organizar a temática dos pratos que serão servidos no dia. Também é importante saber a quantidade de pessoas que vão comparecer para não ter nem sobra nem falta de comida. Pode pensar nas bebidas da mesma maneira, alguém comprará tudo ou cada um leva o que bebe, além de ser possível ter bebidas temáticas em sincronicidade com a festa.

E no caso da escolha ser um churrasco para a galera, lembre de comprar ingredientes para agradar a todos, não se esqueçam dos vegetarianos. Afinal, todo mundo quer comer na festinha!

4. Transporte

Como estamos falando de uma festa no sítio, é importante pensar o deslocamento das pessoas até lá. Normalmente, os sítios ficam mais afastados das cidades, dependendo até quase em outro município.

Todos os convidados vão de carro? Dá para chegar de táxi ou ônibus? Também não pode desconsiderar a ideia de fretamento de ônibus, caso todos os convidados precisem de transporte, pode ser uma maneira mais econômica, além de não correr o risco dos convidados dirigirem bêbados.

Então, esses são os itens que devem ter pensando na sua festa, para que ela ocorra da melhor maneira possível, sendo agradável, prazeroso e divertido para todos os envolvidos, inclusive aos organizadores. É importante saber também a quantidade de pessoas que vai participar da sua festa para saber escolher um sítio que comporte todos os seus convidados, assim será só diversão.

Falando em festa no sítio com os amigos, que tal fazer uma viagem inesquecível com os amigos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *