O Sul de Minas é uma região com diversas cidades bonitas que oferecem opções para relaxar, se aventurar e comer bem. Cachoeiras entre montanhas, trilhas e paisagens encantadoras são algumas das atrações.

Neste artigo, vamos apresentar 5 destinos para visitar no Sul de Minas. Continue a leitura para conferir!

1. São Thomé das Letras

A cidade fica no alto de uma montanha de pedras e é rodeada por comunidades autossustentáveis e que cultuam a natureza. As belezas naturais da região atraem muitos turistas, assim como o misticismo que envolve o local. Cachoeiras, grutas, mirantes e os passeios a pé pelas ruas de pedra são os principais encantos da região.

A magia do pôr do sol em São Thomé é uma atração imperdível e encanta os visitantes, que costumam apreciar o momento em um dos pontos mais visitados: a Casa da Pirâmide, uma construção feita em pedra com várias janelas.

2. Poços de Caldas

A cidade conta com atrações para todos os gostos. Para aqueles que gostam de natureza, as cachoeiras e cascatas são ótimos pontos de interesse. Para quem busca se divertir à noite, Poços oferece boas opção de vida noturna e tem um circuito gastronômico variado. A cidade também proporciona passeios românticos, como o Calendário Floral ao lado das Thermas Antônio.

A Serra de São Domingos é notória na paisagem dessa região e guarda uma área tombada. É possível chegar ao alto da montanha por meio de um teleférico de 1500 metros de percurso e, de lá, há vista para boa parte da região do interior de Minas Gerais. Trilhas para caminhadas e pista para saltos de asa delta também são atrações do local.

3. Extrema

Próxima a São Paulo, a cidadezinha de 30 mil habitantes é um bom lugar para relaxar. Extrema faz fronteira com Joanópolis e apresenta belas vistas panorâmicas das águas da represa do Jaguari. O lago da represa é um excelente local para praticar atividades como caiaque e remo.

O Pico do Lopo, ponto mais alto da região de Extrema, é cortado pela Serra do Lopo. Nas montanhas da Serra da Mantiqueira, há cachoeiras e trilhas entre a mata. Todas essas atrações tornam a cidade uma boa opção para se aventurar e também para relaxar em meio a natureza.

4. Gonçalves

Gonçalves é uma cidade romântica e gostosa para turismo rural. Com apenas 5 mil habitantes, oferece atrações de ecoturismo e aventura, como cachoeiras, rapel e salto de parapente.

As pousadas charmosas, cafés e ateliês atraem casais que gostam do clima rural e romântico. O Carnaval da cidade é uma das melhores festas do sul de MG, fazendo com que as ruas de Gonçalves fiquem bastante movimentadas.

5. São Lourenço

São Lourenço fica no Circuito das Águas de Minas Gerais. Lá, você pode visitar o belo Parque das Águas. A região ainda oferece passeios de Maria Fumaça, voos de balão e um roteiro turístico em torno de fazendas de café.

Ficou com vontade de conhecer o Sul de Minas? Então, aproveite a visita ao nosso blog e confira também o post Viajar de ônibus — uma escolha segura e confiável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *