O amor está no ar em sua vida? Então, você não pode deixar de aproveitar esse momento mágico para conhecer os melhores destinos românticos em Minas Gerais!

O estado, geralmente, é conhecido por sua riqueza cultural e por sua beleza geográfica. Mas você sabia que a região também é perfeita para curtir momentos incríveis ao lado da pessoa que você ama?

É o que vamos mostrar neste artigo! Continue a leitura e para conhecer 5 destinos incríveis!

1. Tiradentes

Se uma das suas paixões for desfrutar bons momentos para aprimorar os conhecimentos e apreciar a história do nosso país, então Tiradentes é um dos melhores destinos românticos em Minas Gerais para iniciar o seu roteiro. A cidade fica a apenas 190 quilômetros da capital, Belo Horizonte.

A gastronomia mineira é abundante nos restaurantes de Tiradentes. Você pode aproveitar para fazer o passeio de Maria Fumaça até São João del Rei, visitar a Lagoa Dourada e esticar um pouco a viagem para conhecer o Distrito dos Prados, que fica no município de Bichinho, próximo dali.

2. Milho Verde

Vocês gostam de um estilo de vida mais hippie? Então, vão encontrar a perfeita combinação de bucolismo e contato com a natureza no Distrito de Milho Verde. O lugar era um reduto do movimento durante os anos 80 e ainda guarda algumas das suas características em suas ruas.

É uma excelente oportunidade de curtir a vida a dois sem a interferência de outras pessoas, pois o distrito conta com sinal bem fraco de internet e celular. As cachoeiras Carijó e Moinhos estão entre as atrações, além das charmosas pousadas e hotéis.

3. Ouro Preto

Esse é outro destino histórico em Minas Gerais que não pode ficar fora do seu roteiro romântico. É uma oportunidade incrível de unir o amor à cultura, visitando lugares importantes para a história do nosso país, como o Museu da Inconfidência.

As construções em estilo barroco estão entre as mais preservadas do Brasil, o que tornará suas caminhadas a pé deslumbrantes. Não deixe de entrar nas igrejas ornamentadas e conhecer as famosas obras de Aleijadinho.

Você pode incluir, ainda, uma visita ao Parque Estadual do Itacolomi, além de aproveitar a gastronomia local nos restaurantes e pousadas charmosas da região.

4. Araxá

Como cresceu na região onde fica um vulcão extinto, o município tem águas termais com propriedades terapêuticas e vocês poderão aproveitar e curtir os cenários de serras e vales da região.

As pousadas e restaurantes em Araxá também contribuem para o clima romântico do seu passeio. Depois de renovar o corpo e a alma nas piscinas terapêuticas, nada melhor do que comer bem, não é mesmo?

5. Monte Verde

Terminamos nossas sugestões de melhores destinos românticos em Minas Gerais com o distrito de Monte Verde, no município de Camanducaia, na região Sul do estado. Localizado na Serra da Mantiqueira, fica a mais de 1,5 mil metros de altitude, com temperaturas mais baixas, propícias a um bom vinho e um clima amoroso o ano inteiro.

O pequeno vilarejo fica a pouco menos de 500 quilômetros de Belo Horizonte. Lá, você vai encontrar deliciosos restaurantes e hotéis-fazenda charmosos. Entre os passeios, conheça as cachoeiras e trilhas da Pedra Partida, Pico do Selado e Pedra Redonda, entre outras.

Temos certeza de que todos esses lugares vão encantar vocês e fazer com que a relação fique ainda mais próxima. E o melhor é que todos esses destinos românticos de Minas Gerais podem ser feitos de ônibus — uma maneira incrível de conhecer o estado ao lado de quem se ama.

Gostou das nossas dicas de passeios? Tem interesse em receber informações sobre turismo e roteiros interessantes? Então, siga nossas redes sociais! Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *