Que tal passear pelos arredores da capital mineira? Além do belo horizonte existem diversos lugares interessantes para se conhecer!

O estado de Minas Gerais é repleto de encantos. Seja pela simplicidade, pela hospitalidade ou pelas maravilhas naturais, os arredores de Belo Horizonte, sua capital, têm muitos atrativos para se conhecer.

Se você quer descobrir o que há de melhor além das fronteiras de Belo Horizonte, confira, a seguir, 5 dicas imperdíveis de destinos para incluir no roteiro!

1. Parque Estadual do Sumidouro

Parque Estadual do Sumidouro está localizado a 50 km de distância da capital. Seu nome tem relação com sua lagoa principal, que tem abertura para uma rede de galerias que permite a penetração da água pelo subsolo — fenômeno é conhecido como “sumidouro”.

No parque, estão localizados importantes registros da história do país, como pinturas rupestres e um sítio arqueológico, escavado no século XIX, que levou à descoberta de 80 fósseis.

2. Congonhas

A cerca de 80 km de Belo Horizonte, a cidade de Congonhas tem um legado histórico para o estado de Minas Gerais e para o Brasil.

Repleta de simbolismo e religiosidade, a cidade de Congonhas é famosa por abrigar as estátuas dos Profetas de Aleijadinho, localizadas no imponente Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, e por suas igrejas com características clássicas da arquitetura barroca, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

3. Serra do Cipó

O grande ponto forte da Serra do Cipó é o ecoturismo, com trilhas e cachoeiras para todos os tipos de aventureiros. Quem passeia pelo Parque Nacional da Serra pode ver a biodiversidade de perto: flores, árvores e plantas com cores e formatos deslumbrantes.

Além do turismo de natureza, essa atração próxima Belo Horizonte pode ser uma ótima opção para casais apaixonados: lá, é possível encontrar hotéis românticos e aconchegantes!

4. Caeté

A uma altura de 1.746 m, encontramos o Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, com suas duas igrejas; uma barroca e uma moderna. De lá,é possível ver os “mares de Minas” e desfrutar de um momento de reflexão e encontro com a religiosidade.

5. Inhotim

O Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico Inhotim é conhecido como o maior no segmento de arte contemporânea do mundo e é um espetáculo à parte. Ao longo de seus 145 hectares, os visitantes encontram instalações artísticas fixas e itinerantes, além de um paisagismo de tirar o fôlego. Vale a pena dedicar mais de um dia para conhecer as atrações do espaço.

O que fazer em BH

Se você está aproveitando as férias e tem alguns dias livres no roteiro, nossa dica é para que aproveite também os encantos da capital. Na cidade, você encontra preciosidades arquitetônicas, como a Igreja São Francisco de Assis e o famoso edifício Maletta, abrigo de redutos boêmios e culturais. Belo Horizonte também tem parques e bairros históricos repletos de tradição, como o bairro de Santa Tereza.

Conhecer os arredores de Belo Horizonte pode ser uma experiência incrível! Para garantir que o passeio dê certo, não deixe de traçar um bom planejamento e conhecer de perto as empresas que prestam serviços de transporte até este e outros destinos.

Você sabia que a Saritur atende diversos destinos saindo da capital mineira? Entenda como garantimos a segurança em suas viagens e faça as malas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *