Se tem algo que deixa todo mundo feliz é viajar. Viagem de descanso, de aventura, de turismo, para visitar a família… Seja por qual motivo for, essa é mesmo uma maneira de deixar a vida mais leve e mais divertida.

Porém, ela também demanda planejamento e organização. Descubra, neste post, 6 itens que não podem faltar na bagagem da sua próxima viagem!

Conforto

Apesar de ser um momento de descontração, conforto também é muito importante em uma viagem. Confira abaixo os itens que o ajudarão a ter um passeio mais agradável.

1. Almofada para pescoço

Passar algumas horas dentro de um ônibus ou de um carro requer uma posição que torne a viagem mais aconchegante, não é mesmo? Por isso, você não pode esquecer de levar uma almofada para pescoço.

Ela garante mais estabilidade para essa parte do corpo, permitindo um sono mais cômodo. Dessa maneira, você mantém a cabeça mais firme e evita posteriores dores no local. Além disso, é um item versátil, que pode ser pendurado na bolsa ou até mesmo ser inflável, facilitando carregá-lo.

2. Fone de ouvido

Ouvir aquela música que você adora torna o período na estrada ainda mais divertido. Então, não deixe de carregar consigo um fone de ouvido e ter em seu celular aquela playlist com músicas que o deixem animado ou relaxado.

Para evitar que o acessório fique caindo durante o trajeto, é indicado também comprar um daqueles circoauriculares. Além de darem maior estabilidade, têm a vantagem de serem acolchoados, permitindo até mesmo o isolamento acústico.

3. Máscara para olhos

Tirar um cochilo durante a viagem pode ser uma tarefa difícil para quem não consegue dormir com claridade. Nesse sentido, é válido contar com uma máscara para olhos! Esse acessório pode ser comprado até mesmo em bancas de jornal, barato e prático.

Para usá-la, é importante tomar cuidado com a pressão que fará sobre os olhos, já que não pode ser muito forte. Tenha a certeza de que, assim, descansará muito mais durante o trajeto.

Itens necessários

Além do conforto, alguns itens que não podem faltar na bagagem, independentemente do destino, são estes a seguir. Acompanhe!

4. Medicamentos

Costuma ter alergias em locais diferentes? Pode se machucar? E se houver uma má-disposição abdominal? Por todas essas possíveis situações, é importante levar alguns medicamentos na sua viagem. Monte uma bolsinha com aqueles que mais costuma usar: analgésicos, antialérgicos, remédios para machucados, soro fisiológico e relaxante muscular são alguns dos itens mais comuns.

5. Itens de higiene

Você está saindo para viajar, montou a mala e pegou uma necessaire para levar seus itens de higiene. Mas será mesmo que ela está completa? Vamos, então, a um checklist:

  • shampoo;
  • condicionador;
  • desodorante;
  • escova de dente;
  • pasta e fio dental;
  • sabonete;
  • protetor solar;
  • creme para o corpo.

Uma boa ideia também é usar potes de plástico menores para levar uma pequena quantidade dos produtos. Assim, evita-se carregar peso à toa. Não se esqueça também de conferir o prazo de validade de todos, OK?

6. Adaptadores e carregadores

Com tantos eletrônicos que carregamos nos dias de hoje, é bastante frustrante chegar ao destino sem um carregador ou adaptador, concorda? Por isso, não deixe de levar consigo mais de um deles.

É importante ainda verificar o padrão de tomada do lugar para onde está indo, além de saber a voltagem comum no local. Assim, ainda evitará danos aos seus aparelhos e os conservará por mais tempo.

E você, já está com todos esses produtos em sua mala? Anote tudo e faça também uma lista de outros itens que não podem faltar na bagagem para consultar na hora de fechar as bolsas. E aí, então, é só aproveitar o merecido descanso!

Vai viajar com os amigos? Não deixe de ler conferir nossas dicas para fazer uma viagem inesquecível com pessoas queridas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *