Fazer turismo em Minas Gerais agrada todos tipos de viajantes, daqueles à procura de aventuras, referências religiosas, história do Brasil ou uma bela natureza para repousar a mente e o corpo. Comum a todos os roteiros, porém, a boa comida e receptividade que toda cidade mineira tem.

Com tantas opções e belezas diferentes, a missão de fazer uma lista com os lugares mais incríveis em Minas Gerais a serem visitados é difícil. Por isso, fizemos uma seleção que também prioriza a facilidade para chegar nesses lugares viajando de ônibus.

Interessado em expandir seus horizontes, cultura e ainda se divertir em terras mineiras com seus amigos e familiares? Confira nossa lista com 6 destinos incríveis.

1. Brumadinho: arte moderna no turismo em Minas Gerais

Brumadinho está a 60 quilômetros de Belo Horizonte e abriga um dos Museus mais modernos da atualidade, o Inhotim. Com uma área de 400 hectares de muito verde, o local recebeu peças e intervenções de artistas brasileiros e de todo o mundo.

E além de galerias fixas como a de Adriana Varejão e Vik Muniz, outras provisórias fazem do passeio uma opção incrível e indispensável para o turismo mineiro.

2. Araxá: beleza e tradição

O Grande Hotel de Araxá tem uma história relevante para Minas Gerais e foi modernizado ao longo dos anos sem perder seu glamour e charme. A cidade também abriga circuitos termais e uma culinária de dar água na boca.

3. São João Del-Rei: muita história e religiosidade

São João Del-Rei e Tiradentes são ligadas por uma das Maria Fumaça mais charmosas e famosas do Brasil. Além do passeio bucólico, que já foi palco de muitas histórias, filmes e novelas, a cidade é a terra natal de políticos e nomes famosos da história do Brasil.

Na cidade também é possível conhecer e comprar peças em estanho de alta qualidade e exclusividade.

4. Capitólio: diversão e esportes náuticos

Capitólio é destino certo para jovens que curtem esportes náuticos, baladas e um visual de tirar o fôlego. Com cachoeiras, montanhas e muito turismo de aventura, a região é cada vez mais valorizada e visitada.

5. São Tomé das Letras: energias e vibrações

Com um pôr do sol de tirar o fôlego, e muita história e misticismo, a cidade de São Tomé das Letras recebe milhares de aventureiros, mas também pessoas que buscam conexão com a natureza para purificar corpo e alma. Grutas, montanhas e cachoeiras completam o cenário.

6. Parque Natural do Caraça: natureza e religiosidade

Na região de Santa Bárbara, famosa por sua produção de alimentos relacionados com mel, o Parque Natural do Caraça é o palco do Santuário do Caraça, um colégio religioso que oferece hospedagens em quartos antigos, mas bem conservados.

Em seus arredores também é possível fazer caminhadas e curtir a visita da natureza selvagem que vive nas matas que abrigam o Santuário.

E aí, quando será sua próxima viagem? Fazer turismo em Minas Gerais é mais fácil, pois o Estado tem uma das malhas rodoviárias mais extensas do Brasil e ainda opções confortáveis e seguras para viajar de ônibus.

Então não precisa esperar, o final de semana pode ser uma ótima oportunidade para cair na estrada. Compartilhe essa lista agora em suas redes sociais e convoque a turma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *