Em Outubro temos um feriado que é para comemorar o aparecimento de Nossa Senhora Aparecida que se tornou a padroeira do Brasil. E por conta dessa data, principalmente por ser um feriado, muitas pessoas acabam viajando para a cidade de Aparecida do Norte, por diversos motivos.

Então, se você vai aproveitar o feriado e conhecer a cidade, saiba agora de alguns dos pontos turísticos em Aparecida do Norte para visitar no dia de Nossa Senhora.

Quer saber mais sobre eles? Continue aqui com a gente para saber quais são, onde ficam e o porquê de visitá-los.

1. Monumento dos 300 anos

O monumento dos 300 anos retrata uma canoa com três pescadores e uma rede, relembrando do momento em que aconteceu o encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba no ano de 1717. Fica nos Jardins do Santuário, próximo à avenida do Convento e esta é uma réplica do monumento que foi inaugurado nos Jardins do Vaticano.

2. Memorial da devoção

Este é um local de bastante história, pois é no Memorial da Devoção que o visitante encontrará a história da padroeira do Brasil desde quando foi encontrada nas águas do Rio Paraíba. Fica localizado ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros, é neste memorial onde estão também o Museu de Cera com mais de 60 peças, Cantinho dos Devotos Mirins, além de uma exposição e lojas com artigos religiosos.

3. Campanário

O Campanário tem 13 sinos, sendo cada um deles dedicado a um dos 12 apóstolos, homenageia também bispos e cardeais que passaram pela história da Padroeira desde 1717. O décimo terceiro sino é dedicado a Virgem de Aparecida. Também faz homenagem à Família Campanha dos Devotos. O Campanário fica localizado no Jardim Norte.

4. Mirante das pedras

O Mirante das Pedras permite ao visitante a vista de onde corre o Rio Paraíba e a Serra da Mantiqueira. Fica localizado no caminho do Porto Itaguaçu. E é neste local onde fica a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, com altura de 1,80 metro.

5. Loja oficial e a Casa das velas

Esse é um dos pontos turísticos de Aparecida do Norte para aqueles que gostam de levar lembrancinhas dos locais por onde passam. Na Loja Oficial e a Casa das Velas é possível encontrar as famosas velas de metro. Ficam localizadas próximo a Torre e a passarela e também no subsolo da basílica.

6. Teleférico

O teleférico da acesso até o morro do cruzeiro, onde tem a Via Sacra. Além disso ele cruza Aparecida do Norte até chegar no morro, tendo uma linda vista de toda a cidade chegando lá, pois há um mirante para observar.

Há outros pontos turísticos em Aparecida do Norte para serem visitados. Então, se você quiser conhecer tudo é importante acordar cedo. Lá as lojas já estão abertas antes das 6 da manhã. Prepare seu roteiro e faça uma ótima visitação nessa cidade tão simbólica.

E se você não quiser se aventurar sozinha ou pretende levar o pessoal da sua igreja para essa visitação, entre em contato com a Saritur para saber mais sobre nossos fretamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *