Ao fazer viagens longas, é natural sentir fome ou sede. Você sabe quais são as melhores dicas de alimentação para esses momentos? É o que vai descobrir agora!

A alimentação na viagem pode ser determinante para que você aproveite melhor o percurso, evite problemas durante o passeio ou a estadia a trabalho e, até mesmo, economize.

Para isso, é preciso conhecer bem seu organismo, saber que tipos de alimentos podem ser mais pesados para você durante o tempo que ficará na estrada e ter cuidado com o que consome.

Neste artigo, daremos algumas dicas para que você se alimente de forma adequada nas viagens de ônibus. Confira!

Evite os exageros

Uma regra muito importante para quem deseja passar bem durante as viagens de ônibus é não exagerar na alimentação. Isso não significa, obviamente, passar fome, mas escolher bem o que vai comer e escolher porções menores e alimentos mais leves.

Assim, procure fazer refeições equilibradas e evitar temperos muito fortes ou comidas pesadas, como frituras e carnes. Frutas podem ser boas alternativas — melhor ainda se forem levadas de casa. Não deixe de incluir essa observação no seu planejamento de viagem.

Invista em produtos prontos

Uma boa dica é levar alguns alimentos e, nesse caso, o ideal é que sejam produtos prontos, fáceis de carregar e que não sejam facilmente perecíveis.

Aposte em barrinhas de cereais, biscoitos leves, bolos, pães e similares para fazer pequenos lanches durante o trajeto. Isso pode ajudar, inclusive, a economizar, pois sabemos que esses produtos podem custar mais caro nos restaurantes e lanchonetes de estrada.

Avalie bem os alimentos nas paradas

As viagens mais longas de ônibus costumam ter uma ou mais paradas para refeições e uso dos banheiros. Aproveite esses momentos para alimentar-se bem. Para isso, é preciso avaliar os lugares escolhidos.

Verifique, especialmente, as condições de higiene onde os alimentos são servidos. Dê, ainda, uma boa olhada na comida e sinta o cheiro dela para ver se há algum sinal de que está exposta há muito tempo, podendo comprometer a sua qualidade.

Tenha cuidado ao consumir produtos frescos

Os produtos mais frescos são perecíveis e, portanto, devem receber uma atenção especial no momento em que serão consumidos. Verifique a aparência deles e certifique-se de que estão em boas condições.

Além disso, as frutas devem estar bem lavadas. Se preciso, pergunte a um atendente se elas foram higienizadas e há quanto tempo foram disponibilizadas.

Todos esses cuidados com a alimentação na viagem farão com que você garanta as condições de saúde em seu passeio ou na estadia fora a trabalho.

Por isso, não negligencie a atenção dada aos alimentos que serão consumidos dentro do ônibus ou durante as paradas. Assim, há menos chances de ter problemas estomacais.

Não se esqueça, por fim, de consumir bastante água (algumas empresas de viagem oferecem o produto dentro do veículo para os passageiros) e sucos.

O que achou das nossas dicas? Está sempre viajando e quer ficar por dentro de outros conteúdos como este? Então, cadastre-se para receber a nossa newsletter gratuitamente em sua caixa de e-mails!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *