As aparições de Nossa Senhora em Minas Gerais são marcas da religiosidade do estado e faz com que vários romeiros vão para cidades onde a Virgem Maria revelou a sua presença.

A proposta desse post é falar um pouco sobre algumas dessas cidades onde aconteceram as aparições e como elas ocorreram.

Carmo da Cachoeira

Em Carmo da Cachoeira, pequena cidade no Sul de Minas, há relatos da presença de Nossa Senhora desde 2011, com novas manifestações em 2013. A Santa revelou-se para Frei Elías, monge de origem uruguaia, e a outros videntes da Ordem Graça Misericórdia.

Ao Frei, a santa afirmou os horários e locais de manifestação da sua presença, como a região do Cristo Redentor, no centro da cidade, ou na Colina das Aparições (Morro do Cristal), na comunidade Figueira.

As aparições de Carmo da Cachoeira tiveram início pouco depois de casos manifestados no Uruguai, também em 2011, e se assemelham às ocorridas em Fátima, Portugal, no começo do século passado.

Itaúna

Outras das aparições de Nossa Senhora em Minas Gerais se deram em Itaúna, na região Centro-Oeste do estado.

Em 27 de julho de 1955, a Santa se manifestou para três meninos, em uma área de mata fechada da antiga Vila Mozart — atualmente, bairro de Lourdes. Os meninos haviam saído para buscar um cavalo quando uma forte luz branca desceu do céu, que se revelou ser Nossa Senhora.

A partir de então, várias outras pessoas passaram a ver a Virgem. Uma dessas testemunhas foi o farmacêutico Ovídio Alves de Souza, que sempre anotava as aparições em um diário.

A área, que fica no interior de uma gruta, foi comprada pela Igreja e se tornou um ponto de peregrinação.

Piedade dos Gerais

Duas outras aparições de Nossa Senhora em Minas aconteceram em Piedade dos Gerais, na região central do estado.

Em uma tarde de setembro de 1987, a Virgem Maria apareceu na fazenda Barro Vermelho para as filhas do senhor Antônio e sua esposa, Maria José. Segundo relatos, o tempo fechou e uma grande luz apareceu. Então, as filhas fizeram uma oração, a pedido do pai, e a Santa revelou-se com clareza.

Posteriormente, a Santa apareceu com uma vela na mão, no alto de um monte, para as filhas Marilda e Juliana e, ainda em setembro, para Marilda, Juliana e Íris, desenhando no ar a fase “Eu sou Imaculada Conceição, a mãe de Jesus! Sou Nossa Senhora”. A partir desse dia, a Santa fez várias aparições, aos sábados, naquele lugar.

Desde então, entre 10 de 18 de setembro, realiza-se uma novena à Nossa Senhora Mãe de Piedade, com comemorações no dia 19 do mesmo mês. Muitas pessoas chegam ao lugar, atualmente chamado Vale da Imaculada Conceição, caminhando. Vários outros partem de cidades como Belo Horizonte, Sete Lagoas, Divinópolis e Juiz de Fora.

Se você tem interesse em conhecer essas cidades, é possível chegar a Itaúna de ônibus, pela Saritur, saindo de Belo Horizonte, Betim, Divinópolis e Pará de Minas. A empresa também realiza o trajeto da capital mineira até Piedade dos Gerais todos dias pela manhã.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as aparições de Nossa Senhora em Minas Gerais, conheça os principais destinos de turismo religioso no estado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *