Viajar de ônibus pode soar cansativo para muitas pessoas. Principalmente se for uma viagem de várias horas seguidas. Mas essa situação pode ser modificada facilmente com algumas dicas de brincadeiras para viagem.

Se for viajar em uma excursão de pessoas conhecidas, com os amigos ou com a família, a diversão fica ainda melhor. Afinal, se são somente pessoas conhecidas, todo mundo pode entrar na brincadeira e não existe o risco de atrapalhar outros passageiros (principalmente os que querem dormir). Quando os passageiros não se conhecem muito bem, pode haver confusão.

Então, se quiser saber mais sobre coisas divertidas para fazer na viagem, continue esta leitura e confira nossas dicas!

Letra proibida

A ideia dessa brincadeira é bem simples. O jogador inicial é sorteado (escolha o método melhor para vocês) e deverá escolher uma letra para ser proibida. Então ele faz uma pergunta para cada jogador e este deve responder sem utilizar a letra proibida. Quem usar a letra sai da brincadeira. Depois de todos terem respondido a pergunta, muda o jogador que escolhe a próxima proibida. Vence aquele que não errar nenhuma vez.

O que eu vi

Nessa brincadeira, um jogador precisa dar dicas de algo que viu ao longo da viagem e os outros jogadores devem adivinhar o que é essa coisa que ele pensou, trocando de jogador a cada rodada. Por exemplo, se ele viu um caminhão, ele fala: “Vi algo com várias rodas…” “É algo grande e carrega coisas pesadas…” e por aí vai. O ganhador é aquele que adivinhar primeiro, o que dará a ele o direito de começar a próxima rodada com outro item. Se ninguém adivinhar, esse mesmo jogador continua.

Jogo da mala

Cada jogador deve dizer um objeto que foi colocado em sua mala. Então, o próximo participante deve repetir esse item e acrescentar mais um, sempre seguindo a ordem dos itens já falados. Por exemplo, “fui fazer uma viagem e levei um boné…”, “fui fazer uma viagem e levei um boné e uma camiseta…” e assim por diante.

Cada pessoa que cometer um erro vai ser eliminada da brincadeira, até que reste apenas um participante que se lembre da sequência toda que foi criada.

Cor dos veículos

Para começar a brincadeira, cada jogador deve escolher uma cor, mas não pode haver cores repetidas. Cada vez que passar um carro com a cor escolhida por determinado jogador, ele marca um ponto. Ganha o jogo quem tiver mais pontos acumulados no final.

Passou um carro

Semelhante à brincadeira da cor, cada participante da brincadeira deve escolher um modelo ou marca de carro (os participantes devem escolher, juntos, um dos desses critérios: marca ou modelo). Toda vez que passar por um carro no modelo (ou marca) escolhido por determinado jogador, este marcará um ponto. Também ganha quem tiver mais pontos no final do jogo.

Essas brincadeiras para viagem de ônibus, ajudam a distrair e deixam a viagem ainda mais divertida! Pode-se fazer mais de uma delas se a viagem for longa. Escolha a sua e divirta-se!

Gostou das nossas dicas de brincadeiras para viagem de ônibus? Quer mais toques sobre viagens, como locais visitar, o que fazer, entre outras informações? Siga nossas redes sociais Facebook, Instagram, YouTube e acompanhe nossas postagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *