Salvador que se cuide! O Carnaval em BH renasceu e, a cada ano, mostra que é para ficar! Desde 2010, os foliões belo-horizontinos — e também de tantos outros lugares do estado e do Brasil — têm invadido as ruas, trazendo mais cor e alegria para a capital mineira. Não é à toa que a folia na cidade foi eleita a segunda melhor do país, perdendo apenas para a capital baiana.

Se engana quem pensa que é complicado ir a Belo Horizonte nessa época, já que, com a Saritur, é possível chegar com segurança e conforto à cidade. Referência em transporte rodoviário e fretamentos, a empresa dá aquela ajudinha para você cair na folia belo-horizontina.

Ainda está na dúvida se esse deve mesmo ser o destino do seu carnaval? Acompanhe este post e veja motivos e dicas para curtir por aqui!

Por que Belo Horizonte?

Baixo custo

Todos nós sabemos que pode ser um pouco complicado passar o Carnaval em Salvador ou no Rio de Janeiro, não é mesmo? Por ser uma época em que essas cidades são bastante procuradas, o preço de atrações, hospedagem e alimentação tendem a ser altos.

Então, aqui está uma vantagem em passar o Carnaval em BH: ainda que a folia cresça a cada ano na cidade, é possível encontrar hospedagens baratas, atrações a baixo custo (ou, em sua maioria, gratuitas) e, também, alimentação acessível.

Diversidade de blocos

Em 2018, o Carnaval de BH teve cerca de 400 blocos, reunindo aproximadamente 3,8 milhões de foliões. Para 2019, 590 grupos musicais e de percussão estão cadastrados para a festa. E tem para todos os gostos e estilos musicais: sertanejo, pop, funk, rock, forró, música latina, MPB e até mesmo jazz entra nessa lista!

Boa infraestrutura

A festa também tem apoio da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). No Carnaval de 2018, o órgão disponibilizou 14 mil banheiros químicos, transporte público voltado para atender os foliões em horários específicos, bom policiamento e pontos de apoio da Polícia Militar. Além disso, intervenções no trânsito facilitaram o deslocamento e o serviço de limpeza urbana foi intensificado.

Como aproveitar o Carnaval em BH?

Planeje-se

A decisão de passar o carnaval em BH deve vir acompanhada de planejamento! Afinal, tanta procura pela capital mineira pode resultar em esgotamento de hospedagens e, também, de transporte até a cidade. Por isso, compre suas passagens com antecedência e reserve o quanto antes um lugar para se hospedar.

Faça um cronograma

O planejamento também está relacionado aos bloquinhos, pois, com tantos deles, chega a ser difícil decidir em qual ir! Então, consulte a lista com todos aqueles que vão desfilar e fique de olho nos horários e lugares. Muitos deles têm pontos de partida ou trajetos próximos uns dos outros e, assim, é possível montar um cronograma e conciliar os que mais interessam a você.

Como chegar a Belo Horizonte?

Chegar a Belo Horizonte é bem fácil, principalmente se você contar com a Saritur, referência em fretamentos e transportes rodoviários de cidades vizinhas até a capital mineira. Com a empresa, é possível fazer trajetos que ligam BH a cidades como:

  • Betim;
  • Brumadinho;
  • Caeté;
  • Carmópolis;
  • Divinópolis;
  • Itabira;
  • Lagoa da Prata;
  • Novo Cruzeiro;
  • Oliveira.
  • Ouro Preto;
  • Passa Tempo;
  • Santana do Riacho.

Se vai viajar em grupo uma ideia melhor ainda é fretar ônibus com a Saritur. Com conforto e segurança, todos vão chegar juntos e com a energia lá em cima para cair na folia!

E aí, já escolheu o carnaval em BH como seu destino? Malas prontas? Então entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar você a chegar na cidade e curtir essa festa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *