Na hora de viajar, pode ser que você fique na dúvida: carro ou ônibus? O que considerar na hora de escolher o transporte mais adequado?

Neste post, vamos ajudar você a responder a essas perguntas. Para isso, enumeramos alguns pontos que precisam ser considerados na hora de escolher entre o carro ou ônibus: a duração da viagem, o conforto e a praticidade.

Continue a leitura e saiba como decidir a melhor forma para fazer a sua viagem!

1. Duração da viagem

É verdade que, de carro, é possível fazer uma velocidade um pouco maior na estrada. No entanto, se levarmos em conta as paradas que você precisa fazer durante a viagem para descansar, o tempo total entre um meio de transporte e outro acaba sendo muito parecido. E, caso seja preciso parar para dormir, o que não acontece no caso do ônibus, a vantagem do coletivo se torna evidente.

2. Conforto

Com o transporte coletivo, a viagem é mais prática e tranquila, já que você não precisa se preocupar em dirigir e fazer manutenções no veículo — antes, durante ou depois da viagem. Além disso, pode aproveitar o tempo para uma soneca, uma leitura ou ouvir suas músicas com o fone de ouvido.

Os bancos e espaços para as pernas nos ônibus geralmente são maiores do que nos carros. Além disso, é possível levantar-se, ocasionalmente, para ativar a circulação sanguínea e alongar o corpo.

3. Segurança

Ônibus são dirigidos por motoristas profissionais, treinados exclusivamente para essa função. Além disso, dado o tamanho e o cuidado com manutenção permanente, tem maior segurança que os carros comuns.

4. Praticidade

Ao escolher viajar de ônibus você não precisa se preocupar com o roteiro da viagem, em fazer revisão mecânica do carro, abastecê-lo ou conferir a calibragem dos pneus, tampouco se preocupar com o trânsito. A empresa de ônibus e os funcionários fazem tudo isso para você, basta comprar a passagem. Só resta a você descansar e apreciar o caminho!

5. Preços acessíveis

Os preços de passagem de ônibus são menos propensos a oscilações encontradas, por exemplo, no preço da gasolina, com os reajustes sendo feitos de forma muito espaçosa. Isso vale principalmente para quem viaja sozinho, já que o custo do combustível pode ser um grande impeditivo para que uma pessoa arque com todos os gastos, sem poder dividi-los.

Portanto, escolher viajar de ônibus, com preços de passagens acessíveis, pode ser a melhor escolha para economizar. A vantagem aparece, também, no caso de viagens de grandes grupos, nas quais é possível fazer fretamentos!

Agora que você já percebeu que viajar de ônibus é uma opção muito mais interessante, lembre-se de escolher uma empresa confiável. Compre a sua passagem apenas de empresas credenciadas autorizadas para a realização de transporte coletivo, seja na rodoviária ou na internet. Lembre-se de que transporte clandestino é crime e pode colocar a sua vida e de outras pessoas em risco!

Com todas essas informações em mente, não deixe de escolher a Saritur na hora de fazer a sua viagem. Entre em contato e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *