Na hora de viajar, o planejamento é parte fundamental para que tudo seja tranquilo. E isso inclui a necessidade de uma boa organização em relação às malas de viagem, por exemplo. Com a bagagem de mão não é diferente. É importante pensar bem no que vai levar, para não passar nenhum aperto durante a viagem.

Afinal, você não quer ficar sem bateria durante a viagem ou numa conexão no aeroporto. E nem passar frio, porque deixou o casaco na mala e seria difícil pegá-lo durante o percurso, não é mesmo?

Então, para resolver o seu problema e ajudar você a ter uma viagem sem preocupações, fizemos essa lista com 4 dicas indispensáveis para montar sem erro a sua bagagem de mão. Confira!

1. Faça uma lista para ir conferindo

Para se certificar de que vai esquecer nada importante, é só fazer uma lista e ir dando O.K. no item que já foi colocado na mala. O ideal é começar anotando os artigos essenciais. Depois vá acrescentando os de trabalho e/ou entretenimento.

O rol de itens fundamentais inclui: documentos pessoais (passaporte ou carteira de motorista e outros documentos de identificação com foto), dinheiro e cartões de crédito, medicamentos de que possa precisar, passagens e telefone celular, claro.

2. Coloque uma muda extra de roupas

Muito importante para imprevistos. Vai que a sua mala seja extraviada, caso viaje de avião, ou que você demore para chegar. Assim, você terá, pelo menos, uma troca de vestimentas para ficar mais confortável. Além disso, você pode derramar algo na roupa durante a viagem.

E mais: também é ideal levar um par de meias a mais e um casaco extra ou manta. Às vezes, os aviões e ônibus ficam muito gelados e a temperatura pode ser desconfortável. E ninguém gosta de passar frio, não é mesmo?

3. Tenha uma bolsinha com itens de higiene

É interessante ter esse tipo de nécessaire na bagagem de mão, para estar acessível caso seja preciso usar algum desses itens. Você pode levar nela medicamentos que você utiliza sempre ou em casos emergenciais, sabonete, escova e creme dental, escova de cabelo, kit básico de cosméticos (hidratantes e cremes, shampoo e condicionador, filtro solar, álcool gel, absorventes).

Pode ser que a viagem demore e você necessite desses itens e aí não dá para contar somente com os serviços dos meios de transportes. Esteja prevenida e leve o seu kit.

4. Leve seus apetrechos tecnológicos

Hoje em dia todo mundo tem aparelhos eletrônicos para utilizar inclusive nas viagens. Então, garanta que eles estejam bem guardados e com seus respectivos carregadores, baterias, cartão de memória e adaptadores de tomada (afinal, no Brasil e em alguns lugares no exterior, temos tipos de tomadas diferentes).

Não se esqueça também do fone de ouvido, que é importante para ouvir seus áudios, vídeos e músicas sem atrapalhar quem quer dormir.

Com essas dicas, acreditamos que todos podem ter uma viagem tranquila e incrível, mesmo que ocorra imprevistos. Estar prevenido é sempre uma opção melhor do que contar somente com a sorte.

Gostou das nossas dicas de como montar uma bagagem de mão? Então, compartilhe-as nas suas redes sociais para ajudar mais pessoas nesse momento de organização pré-viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *