Programou as datas para a sua viagem, comprou as passagens, pesquisou roteiros, pontos turísticos, previsão do tempo no local para as datas que ficará por lá, mas ainda falta uma coisa. E o hotel? Já sabe onde vai ficar nesses dias de viagem?

Muitas pessoas não sabem como reservar hotel — ainda! Porque com as dicas que vamos dar ficará fácil.

Elas acreditam que a reserva é somente presencial ou acabam deixando para pesquisar quando chegar ao destino ou ainda reservam em cima da hora no primeiro que vê ou em algum que o amigo indicou.

Claro que as sugestões dos nossos amigos são ótimas, a propaganda boca em boca ainda faz bastante efeito. Mas o que devemos levar em conta é se o hotel é bom e barato. Portanto, vamos dar dicas práticas de como reservar hotel e deixar tudo certo para curtir sua viagem tranquilamente.

1. Faça comparações online

Atualmente, a gente consegue resolver diversas coisas por meio da internet e as reservas de hotéis não ficaram para trás. E isso é ótimo porque facilita bastante a vida, principalmente se você quer economizar.

A internet permite que você faça pesquisas em diversos sites, com diversas datas em diversos hotéis. Ou seja, assim você consegue filtrar o que está dentro do seu orçamento, o quarto que você precisa (quantidade de pessoas), quais serão os dias para checkin e checkout. Dá para medir tudo isso e escolher o que terá melhor custo-benefício.

Enfim, as comparações online dão várias oportunidades. Você pode pesquisar direto no site da rede de hotéis que você gosta, ou em sites para viagens como Decolar.com, Trivago, TripAdvisor, Booking, entre outros.

2. Pesquise sobre o hotel

Outra coisa interessante feita na internet é que você pode pesquisar onde ficam os hotéis e ver se é uma região legal para se hospedar e se é próximo aos lugares que você pretende ir.

É importante ver os comentários de outras pessoas que ficaram nesse hotel, se há reclamações demais ou se as pessoas estão apenas elogiando. Verifique certinho sobre as acomodações, horários para entrada e saída, itens e refeições que o hotel disponibilizada para cada hóspede ou quarto.

E, se possível, peça todas essas informações escritas, por e-mail ou alguma rede social onde pode ficar arquivado. Assim, você vai ter acesso rápido aos registrados, caso algo fique fora do que foi combinado na hora da reserva.

Leia, também, atentamente sobre como funciona em caso de cancelamento da reserva. Alguns hotéis ficam com uma porcentagem do valor já pago na reserva. Anote tudo.

3. Finalizando a reserva

Depois de fazer as comparações e pesquisar sobre o hotel é hora de finalizar a sua reserva. Fique atento a todas as informações e guarde o número da sua reserva — essas informações chegarão no seu e-mail —, mas é importante deixar salvo em algum outro lugar, anote em um papel e coloque na carteira, por exemplo.

Alguns dos sites citados acima oferecem opções de cancelamento de reserva sem taxa. Se o hotel for bom, tiver boas recomendações e ainda assim tiver essa opção escolha ela, porque se surgir alguma promoção de outro hotel ou quarto mais barato, você pode cancelar e pegar a outra oferta, sem pagar por isso.

Para reservar um hotel de maneira prática é importante fazer bastante pesquisa online, em diversos sites e também verificar a reputação do hotel que você pretende reservar. Fazendo esses dois passos já é bastante válido para realizar uma boa escolha.

Agora é a sua vez de dizer, conta para a gente aqui nos comentários suas dicas de como reservar hotel? Compartilhe a sua maneira de fazer isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *