Sabia que é possível economizar nas suas viagens de ônibus? Além de encontrar passagens com custo mais baixo, existem outras medidas que podem ajudar a poupar. É o que vamos mostrar neste post!

Viajar é uma das melhores formas de tirar um tempo para descansar e conhecer novos lugares, culturas e pessoas diferentes. Entretanto, muitos não sabem como encaixar os passeios em seu orçamento. Um bom caminho para isso é optar pelos transportes rodoviários.

Você sabia que é possível economizar em viagem de ônibus? Não estamos falando apenas dos preços das passagens, mas também de alguns macetes para que você possa poupar ainda mais e usar o seu dinheiro nas atrações de lazer oferecidas no destino escolhido.

Quer descobrir como fazer isso? Então, continue a leitura deste artigo. A seguir, listamos 3 dicas para ajudar você nessa missão!

1. Evite viajar nas altas temporadas

Essa é uma das principais regras do viajante econômico. Na alta temporada, tudo pode custar mais caro, pois é justamente quando hotéis, pousadas e donos de imóveis para locação esperam faturar mais para completar o orçamento do ano. O mesmo vale para restaurantes e para o comércio em geral.

Portanto, se você deseja conhecer alguns dos melhores destinos nacionais sem abrir mão de poupar dinheiro, pesquise sobre as épocas mais econômicas para visitá-los. Muitas vezes, dá para aproveitar bem a praia nos meses de março e abril, por exemplo, que ainda estão quentes, mas já são considerados baixa temporada na maioria dos lugares. Pode acreditar: nas épocas de baixa demanda, todos os estabelecimentos oferecem preços menores!

2. Planeje toda a viagem com antecedência

Um bom planejamento, feito meses antes da viagem, sempre vai ajudar você a gastar menos. Com mais tempo, haverá possibilidade de pesquisar melhor as suas opções, obter descontos, conseguir benefícios e negociar formas de pagamento mais favoráveis. Além disso, você não corre o risco de programar todo o passeio e não conseguir passagens ou hospedagem na “hora H”.

O tipo de ônibus escolhido também influencia o valor da passagem. Então, é bem importante conhecê-los e decidir qual é o mais adequado, considerando as suas necessidades, a distância e o tempo que levará para percorrer o trajeto.

3. Leve pequenos lanches para consumir no trajeto

Você pode até pensar que apenas em viagens muito longas poderá sentir fome, mas o recomendado é garantir algum lanche leve, mesmo nos trajetos mais curtos. Se você deseja realmente economizar em viagem de ônibus, não deixe para chegar com fome nas paradas rodoviárias, pois os preços da alimentação podem ser altos e não haverá muitas opções.

Viajar de ônibus, certamente, é mais barato e, se você seguir as nossas dicas e escolher uma empresa com credibilidade, o trajeto pode ser feito com bastante conforto e segurança. A Saritur, por exemplo, está presente nas principais regiões de Minas Gerais, com partidas para cidades de outros estados, oferecendo a garantia do melhor atendimento, independentemente do roteiro escolhido.

Viu como é possível economizar em viagem de ônibus? Agora que você já sabe, visite a nossa página e escolha o destino do seu próximo passeio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *