Nada melhor do que uma viagem a dois para celebrar o amor, não é mesmo? O Dia Dos Namorados é a data perfeita para uma comemoração especial e conhecer novos destinos certamente vai surpreender qualquer casal e proporcionar experiências inesquecíveis. Existem diversos destinos românticos para viajar com o namorado.

Pensando em ajudar você na escolha do destino ideal para viajar a dois, fizemos uma lista que reúne aconchego, boa gastronomia e clima agradável. Continue a leitura e conheça as opções de lugares para levar o seu amor este ano!

1. Monte Verde

Se a intenção é conhecer um lugar charmoso e passear em ruas com ares europeus, Monte Verde é o destino ideal. Sua infraestrutura turística conta com chalés aconchegantes que proporcionam aquele clima de montanha perfeito para um fim de semana a dois.

Localizada no sul de Minas Gerais, a pequena cidade com temperaturas baixas é convidativa para passeios românticos. Para os casais mais dispostos, passeios a cavalo e trilhas são boas opções, além de degustar pratos de uma culinária típica e saborear um bom vinho.

2.Rio de Janeiro

Nunca pensou na capital carioca com um bom lugar para namorar? Então vamos ajudar você a ver a cidade maravilhosa com outros olhos. Para os casais apaixonados, um café da manhã na tradicional Confeitaria Colombo dá início a uma experiência única, com uma das melhores vistas em Copacabana. Aproveite para dar uma caminhada na orla da praia, cartão-postal reconhecido no mundo todo, e também tomar um delicioso banho de mar.

Restaurantes com vistas incríveis e diversas opções para jantares românticos são facilmente encontrados, afinal, estamos falando de uma das maiores cidades do país. Para os casais que curtem sair à noite, a Lapa pode ser uma ótima opção.

3.Petrópolis

Também no estado do Rio de Janeiro, mas com clima que destoa do calor da capital, em Petrópolis é possível encontrar temperaturas mais amenas, o que torna a viagem a dois mais aconchegante. Com sua arquitetura colonial, a cidade proporciona aos viajantes passeios e roteiros históricos.

A serra, que oferece o ar puro e fresco das montanhas, é convidativa para degustar excelentes vinhos e também aproveitar a gastronomia, rica e sofisticada. Muitos hotéis e restaurantes são prédios coloniais, o que confere ao destino um charme especial e romântico.

4. Ouro Preto

Minas Gerais tem diversas cidades interessantes para viajar a dois e se apaixonar. Em Ouro Preto, por exemplo, é possível aproveitar o clima de romance e, ao mesmo tempo, a riqueza histórica da região. O município é um dos lugares mais visitados do estado. Isso porque a cidade é um museu a céu aberto, que conta a história dos tempos da mineração.

Com arquitetura histórica, é uma oportunidade para apreciar a gastronomia mineira com jantares românticos em antigos casarões. Caminhadas noturnas, passeios histórico-culturais e banhos de cachoeira são atividades que podem ser aproveitadas a dois.

5. Esmeraldas

Distante apenas 60 km da capital mineira, a cidade de Esmeraldas é um destino rico em natureza e um dos melhores lugares para viajar a dois. O destino preserva um ar interiorano, com casarões antigos e fazendas, que se tronaram hotéis-fazenda e contam parte da história do Brasil.

A tranquilidade do local é típica da vida nas fazendas, com muita vegetação ao redor, barulho de pássaros e passeios a cavalo, além de banhos em rios e cachoeira. Esse é um lugar ideal para os casais que querem passar mais tempo juntos e se desconectar das grandes cidades.

6. Vitória da Conquista

Conhecida como a “Suíça Baiana”, esse é o destino certo para viajar com o namorado. Com seu clima mais ameno, diferente de outras regiões da Bahia, oferece uma estrutura completa para os casais. Lá, é possível encontrar bares, restaurantes, pubs e bistrôs com espaços mais intimistas — cenário romântico ideal.

A Vila do Bosque, um espaço que reúne empreendimentos gastronômicos saborosos e sofisticados, fica repleto de casais durante as noites. O centro da cidade abriga a famosa Praça Tancredo Neves: toda arborizada, é ideal para caminhadas a dois, piqueniques e momentos de descanso.

7. Moeda

Para os casais mais aventureiros, separamos esse destino de Minas Gerais perfeito para viajar com o namorado. Na cidade, é possível realizar diversos roteiros e os amantes da natureza vão se encantar com as belezas do local. Vocês podem conhecer cachoeiras, como a Cachoeira do Paiolinho e a Cachoeira do Moinho, e desfrutar de trilhas e banhos refrescantes.

No centro, o que chama a atenção é a estrutura colonial, com ruas que têm mais de 300 anos e casas típicas da época da mineração. Chalés encantadores, jantares românticos e cafés da manhã completos ficam por conta das hospedagens e restaurantes. É possível chegar ao destino pegando um ônibus de Belo Horizonte, uma das alternativas mais cômodas e seguras de viajar.

8. Domingos Martins

Essa cidade pequena, charmosa e bucólica do Espírito Santo, Domingos Martins, é uma encantadora colônia de italianos e alemães, o que proporciona deliciosos momentos aos casais que apreciam gastronomia típica dessas culturas.

Ótima opção aos casais que querem evitar a movimentação encontrada em grandes cidades litorâneas, mas buscam por entretenimento e sossego, neste destino é possível encontrar piscinas naturais, cachoeiras e trilhas. Para os casais que preferem momentos de descanso, um banho de água refrescante é uma excelente opção.

Há uma grande variedade de lugares onde você pode aproveitar a tão desejada viagem a dois e o Brasil é um destino procurado por viajantes do mundo todo. Por isso, é importante se programar com antecedência, pesquisar as melhores hospedagens e garantir a compra da passagem.

Viajar de ônibus é uma excelente opção, já que vocês não terão que se preocupar com a estrada, deixando essa responsabilidade nas mãos de profissionais e, assim, poderão aproveitar a viagem da melhor forma. Além de ser um transporte seguro e prático, ficou ainda mais fácil emitir a passagem. Ainda não conhece a novidade? Então, saiba como funciona a emissão de um bilhete de passagem eletrônico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *