Você acha que tem coisa melhor do que viajar a dois para celebrar o amor? O Dia dos Namorados é a data perfeita para uma comemoração especial e um passeio certamente vai surpreender o casal com experiências inesquecíveis — e os lugares românticos e tranquilos são ideais para isso!

Pensando em ajudar você na escolha do destino para viajar a dois, fizemos uma lista que reúne aconchego, boa gastronomia e clima agradável. Continue a leitura e conheça opções de lugares para levar o seu amor neste ano!

1. Monte Verde

Se vocês gostam de lugares charmosos e de passear por ruas que lembram o clima europeu, esse destino é perfeito para um fim de semana romântico. Monte Verde é uma pequena cidade do Sul de Minas Gerais com temperaturas mais baixas — um convite para tomar um bom vinho e relaxar ao lado de quem se ama.

2. Rio de Janeiro

Nunca pensou na capital carioca como um lugar bom para namorar? Então, vamos ajudar você a ver o Rio de Janeiro com outros olhos. Você pode começar o dia levando a pessoa que ama para um café da manhã na tradicional Confeitaria Colombo, em Copacabana. Aproveitem para curtir o momento, apreciar a paisagem única e passear pela orla da praia.

Na Lapa, vocês podem aproveitar o clima boêmio, jantar e tomar um chope ao estilo carioca. O Rio também é o lugar perfeito para passeios de bicicleta, que podem levar vocês aos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil.

3. Petrópolis

Também no estado do Rio de Janeiro, mas com clima que destoa do calor da capital, em Petrópolis vocês poderão curtir temperaturas mais frias, perfeitas para apreciar uma boa gastronomia e vinhos. Situado na serra, o lugar tem pousadas e hotéis aconchegantes, perfeitos para relaxar. E, se quiserem fazer algo mais turístico, uma boa ideia é visitar o Museu Imperial.

4. Ouro Preto

Minas Gerais tem diversas cidades interessantes para viajar a dois e se apaixonar. Em Ouro Preto, por exemplo, vocês poderão aproveitar o clima de romance e, ao mesmo tempo, a riqueza histórica da região.

O município é um dos principais lugares mais visitados no estado pelas pessoas que gostam de observar monumentos e casas históricas que contam sobre a era do ouro mineira. Além disso, a culinária local é muito boa e a noite na cidade pode ser aproveitada para conhecer os bares frequentados pelos estudantes.

Um convite para viajar a dois pode ser o presente perfeito para o Dia dos Namorados e uma ótima oportunidade para vocês conhecerem novos lugares e viverem experiências diferentes juntos.

Se você gostou dessa ideia, é importante planejar esse momento com antecedência. Vale lembrar que a data costuma ser bastante concorrida e as reservas de hospedagem e compra de passagens deve ser feita o quanto antes.

Gostou das nossas dicas? Se você deseja ficar por dentro de outros conteúdos que podem ajudar a decidir os destinos das suas próximas viagens, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e no YouTube!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *