Você sonha em conhecer um lugar novo, relaxar e comer uma comida diferente, mas quando pensa nos custos do passeio já desanima? Muita gente deixa de sair de casa por conta das despesas, mas saiba que é possível viajar sem gastar tanto.

Com organização, pesquisa, planejamento e, se preciso, mudanças em alguns hábitos, você pode aproveitar o tão merecido momento de descanso.

Quer saber como viajar gastando pouco? Confira as 4 dicas que preparamos para você neste post e já comece a arrumar as malas!

1. Defina suas prioridades

A gente não percebe, mas acaba gastando com muitas coisas desnecessárias no dia a dia. Se você quer viajar, mude seus hábitos e aprenda a poupar dinheiro, evitando itens supérfluos. Será que você precisa mesmo de determinada roupa ou sapato naquele momento? Será que não dá para esperar para trocar o carro?

A dica é definir suas prioridades. Então, que tal guardar um pouquinho por mês para aproveitar suas férias? Assim, você direciona suas finanças para o passeio que deseja fazer e consegue, dessa forma, conhecer um novo lugar, pessoas e comidas diferentes e ter boas histórias para contar.

2. Avalie a data da viagem

Se for possível, procure viajar na baixa temporada, ou seja, fora do período entre novembro e janeiro e no mês de julho, que coincidem com as férias escolares. Além disso, escolha datas que não caiam em feriados.

Desse modo, você consegue transporte, hospedagem, passeios e até alimentação mais em conta. Mas tenha atenção às questões climáticas: às vezes, o período de pouca procura é justamente devido ao clima no local, o que pode inviabilizar alguns passeios.

Caso você só tenha disponibilidade para viajar em alta temporada, o recomendado é começar a pesquisar as passagens, por exemplo, com antecedência. Muitas vezes, é possível conseguir descontos e promoções.

3. Compare os meios de transporte

Dependendo do lugar que você vai conhecer, realmente não há outra opção de transporte a não ser o avião. No entanto, se você vai para alguma cidade dentro do Brasil mesmo, aproveite para curtir o percurso e escolha o transporte rodoviário.

Na viagem de ônibus, você terá segurança, tranquilidade, conforto e o melhor: é um jeito barato de viajar. Assim, você economiza e consegue fazer mais passeios.

4. Pesquise tudo sobre o local

Para viajar sem gastar muito, vale fazer uma boa pesquisa sobre o local. Verifique as opções de hospedagem, formas de deslocamento, distâncias, atrações etc. Alguns museus costumam oferecer um dia da semana com entrada gratuita, por exemplo.

Verifique se existe a possibilidade de fazer a alimentação em locais mais em conta ou até de cozinhar no lugar onde vai se hospedar. Além disso, converse com outras pessoas que já viajaram para o mesmo destino e pegue o máximo de dicas que puder para economizar. Tudo isso pode reduzir bastante os custos do passeio.

Viu só como você pode viajar barato? Se a sua escolha for a viagem de ônibus, é possível, ainda, conseguir descontos para jovens e idosos, por exemplo. Para isso, informe-se com antecedência!

Quer conhecer mais lugares gastando pouco? Então, conheça as promoções da Saritur!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *