O Ano Novo é um ótimo feriado para viajar! A oportunidade de comemorar essa data especial e ainda conhecer novos lugares traz uma sensação incrível. O Brasil é um país que oferece excelentes roteiros para essa época do ano.

Neste artigo, listamos 6 dicas de destinos para curtir o Réveillon 2019 em Minas Gerais. Quer saber mais? Então continue a leitura para conferir!

1. Tiradentes

As estruturas coloniais do centro histórico da cidade de Tiradentes são uma grande atração para os turistas, assim como os passeios de trem. Por ser uma cidade tranquila e pequena, é ótima para quem pretende descansar nesse período.

Apreciar a passagem de ano em meio a paisagens encantadoras e casarões coloniais em Tiradentes com certeza é algo apaixonante.

2. Ouro Preto

A cidade histórica de Ouro Preto possui casarões e ladeiras com numerosas construções renomadas, além de belíssimas igrejas, que fazem dessa cidade um ótimo destino para pessoas que desejam fazer turismo religioso na época do Natal e do Ano Novo.
Para quem está à procura de festa, a cidade organiza um evento com diversos shows para celebrar a ocasião. De qualquer forma, passar a virada do ano com vista para o cenário do centro histórico é uma experiência inesquecível.

3. Serra do Cipó

Para quem deseja um Réveillon tranquilo, sem muita agitação ou festas, a dica é ir para a região da Serra do Cipó. A beleza natural na região é surpreendente e há uma grande variedade de cachoeiras e inúmeras opções de escalada.

Para os amantes da natureza, passar a virada de ano em um paraíso natural como esse será algo memorável.

4. São Tomé das Letras

A cidade do sul de Minas é uma ótima opção de destino para quem aprecia o contato com a natureza. Afinal, a cidade conta com diversas belezas naturais, como as cachoeiras e trilhas exuberantes.

Além de curtir esse período do ano no clima místico de São Tomé, os visitantes ainda podem explorar um dos destinos mais interessantes do país, com suas variadas atrações turísticas.

5. São Lourenço

São Lourenço é uma cidade muito indicada para passeios em família, sendo convidativa tanto para crianças quanto para adultos.

O município oferece banhos em águas termais e, para quem prefere, também é possível se banhar em suas cachoeiras de águas geladas. Além disso, conta com passeios de Maria Fumaça, visitas a produção de café e é um excelente local para passeios de balão de ar quente.

Por todas essas atrações, São Lourenço é uma excelente escolha para passar a virada do ano.

6. Ibitipoca

Conceição de Ibitipoca é o lugar perfeito para quem pretende ter contato com a natureza. A cidade reúne belas cachoeiras, grutas, flora exuberante e trilhas inesquecíveis no famoso Parque Estadual do Ibitipoca.

Nessa pequena vila mineira, com ruas de pedras e casas coloridas, é possível vivenciar um Réveillon deslumbrante.

Vale a pena conhecer lugares diferentes para viver novas experiências. Além de curtir o feriado, ainda é possível conhecer e desfrutar da rica tradição gastronômica (a famosa comida mineira) e cultural dos locais citados.

Gostou dessas dicas sobre lugares para curtir o Réveillon 2019? Então, aproveite a visita ao nosso blog e confira também 5 dicas para fazer o seu orçamento de viagem

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *