A tecnologia mudou as nossas vidas para melhor e um dos reflexos mais interessantes disso é como elas podem ajudar nas viagens. É sobre isso que falaremos neste post!

Viajar é uma das melhores coisas que podemos fazer para nos distrair, relaxar, conhecer novas culturas e pessoas interessantes. Cada vez mais, estamos diante de facilidades que nos permitem sair de casa nas férias, feriados e fins de semana com todo o conforto, comodidade e segurança, como a tecnologia para viajar.

Não estamos falando apenas da praticidade de poder pesquisar sobre os destinos e roteiros, fazer reservas de hospedagem e comprar passagens pela internet, sem precisar sair de casa. Claro que isso também tornou tudo mais fácil, mas existem outros recursos que podem ajudar você a fazer uma viagem mais tranquila.

Acompanhe o nosso post e descubra como a tecnologia é uma das grandes aliadas das suas férias longe de casa!

Conheça a bagagem inteligente

Essa é uma dica para as pessoas que costumam viajar bastante, pois é um investimento alto. Estamos falando de uma mala inteligente, que tem uma balança acoplada para que você já tenha uma noção exata do quanto está carregando. Além de pesar, ela tem sistemas de tranca e rastreamento por GPS, que pode ser acompanhado no smartphone. Assim, a segurança da sua bagagem está garantida.

Use aplicativos diversos

Os sites de busca de hospedagens e reservas — além daqueles que ajudam a escolher os melhores destinos e elaborar roteiros — já são bastante conhecidos e perfeitos para ajudar você a viajar. Aqui, vamos apresentar dois aplicativos que talvez você não conheça e que podem ser muito úteis.

O Trip é semelhante a uma rede social, como o Facebook, mas voltado exclusivamente para que os viajantes se conectem e troquem suas experiências. Também é perfeito para que você mantenha contato com pessoas que conhece ao longo do caminho.

Já o TrustYou traz comentários, recomendações e críticas sobre hospedagem e alimentação, além de informações sobre bares e outros estabelecimentos. Assim, você pode descobrir lugares interessantes que estão fora da rota mais conhecida de turismo e se surpreender com visitas inusitadas durante a sua viagem.

Faça o check-in móvel

Recurso já bastante conhecido pelas pessoas que viajam de avião, agora o check-in móvel vem sendo adotado também pelos hotéis, pousadas e resorts. Assim, você não precisa chegar à recepção e esperar na fila para entrar no seu quarto. Alguns lugares oferecem, inclusive, a possibilidade de usar o smartphone como chave.

Aproveite o GPS

Andar em uma cidade desconhecida é muito mais fácil se você usar o GPS. Uma opção bem conhecida e com dicas valiosas dos usuários é o Waze, que informa o trânsito, os melhores caminhos e informações importantes sobre o percurso que deseja percorrer.

Para quem deseja usar a tecnologia para viajar, mas não pretende gastar todo o pacote de dados do celular, uma alternativa é o download do Google Maps para uso offline. Basta encontrar os mapas das localidades por onde pretende passar e baixar o arquivo enquanto estiver perto de uma rede Wi-Fi. Depois, é só abrir o documento salvo e passear sem se perder.

Leve um carregador portátil

Com tantos recursos tecnológicos à disposição, não dá para ficar sem bateria no smartphone durante seus passeios, certo? Então, não deixe de levar na bagagem um carregador portátil, que funciona como uma bateria extra para smartphones, tablets e outros dispositivos.

Existem muitas tecnologias para viajar com mais conforto, praticidade e segurança. Mencionamos apenas algumas delas e, a cada dia, o mercado apresenta mais novidades para os viajantes. Então, não deixe de pesquisar pelas inovações mais recentes sempre que for planejar uma viagem.

Gostou das nossas ideias e quer ficar por dentro das melhores dicas para viajar mais e melhor? Para acompanhar, siga nossas páginas no Facebook e no Instagram!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *