Ao pensar na organização de eventos beneficentes religiosos é bastante importante ficar atento aos detalhes independentemente da religião ou doutrina em que ele será realizado. Deve ser produzido de maneira que não interfira nos objetivos e crenças de quem está promovendo o evento.

É necessário ter um planejamento eficiente e, principalmente, entender que o objetivo de um evento beneficente é ajudar quem quer que seja, sem intenção de obter lucros.

E qual é a importância dos eventos beneficentes para a paróquia? Continua conosco nessa leitura para saber mais sobre isso.

Fortalecer a imagem da igreja

Ao promover eventos beneficentes para uma paróquia é importante, como já foi dito, atentar para a imagem da religião e doutrina organizadora do evento. Não deixar que ideais individuais interfiram nas crenças e objetivos de quem está realizando o evento.

Além disso, qual a imagem que a igreja quer passar com esse evento? Pode ser uma intenção de inclusão de diversos grupos, integrar toda a comunidade e deixar que sintam-se parte da igreja.

É interessante observar que se a igreja não tem muita visualização no ambiente onde estará realizando o evento, uma boa divulgação do trabalho e dos principais objetivos que ela quer passar deixa as pessoas mais confiáveis em relação a proposta do evento. Porque isso passará bastante credibilidade para o público, além de obter sucesso para o seu evento.

Angariar fundos

Se o intuito da paróquia é conseguir recursos, realizar eventos é uma ótima opção. Mas não se esqueça dos motivos, da forma como essa arrecadação será feita e se esse valor será realmente doado. Porque quem doa dinheiro para fins beneficentes está atento ao seu destino. Não realizar os acordos feitos pode ser prejudicial para o evento e para você, bem como para a imagem da instituição.

O principal, para arrecadar fundos para esses eventos, é a divulgação. Quanto melhor for feita a divulgação do evento, tanto online como offline, maior serão as chances de atrair um numeroso público. Uma vez que esses eventos têm uma identidade visual forte e muitas informações para alimentar as redes sociais.

Os eventos podem ser de diversos tipos: musicais, gastronômicos ou festas temáticas. E independentemente de qual seja escolhido é fundamental passar a mensagem que a religião e o evento pregam, em todos os detalhes.

Renovar e ampliar a rotina

Esses eventos temáticos, que saem da rotina da paróquia, são ótimos para dar uma pausa e um novo olhar para o dia a dia. Eles criam momentos de reflexão, renovação e fortalece laços entre os participantes e organizadores.

É importante utilizar desses eventos em momentos estratégicos e não deixar que caia no cotidiano e vire algo comum na paróquia, porque pode gerar uma banalização e os efeitos da repercussão, divertimento e quebra de rotina serão anulados, já que estará no famoso mais do mesmo.

Há algumas paróquias que ao notar que esses eventos têm um resultado bastante positivo começam a organizar mensalmente ou até mesmo semanalmente. Além de virar algo rotineiro, podem se desligar das propostas da religião ou doutrina. Isso faz o público ir diminuindo, porque torna-se algo muito repetitivo e de conteúdo raso.

Levando em consideração esses pontos citados a chance do evento ser um sucesso para a paróquia é bem grande. Atrelando uma boa imagem para a igreja, conseguindo angariar fundos e até mesmo novos membros para auxiliar na realização de outros eventos.

Além de entender a importância de eventos beneficentes para a paróquia, podemos ajudar você a entender melhor como realizar ótimos eventos religiosos na sua igreja e obter sucesso neles. Continue conosco no blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *