Conhecer Aparecida do Norte é o sonho da maioria das pessoas religiosas, não é verdade? Isso porque a cidade, além de ser um lugar sagrado para os católicos, é repleta de atrações, museus históricos, lazer para os turistas e belíssimos lugares para se visitar.

A casa da Padroeira do Brasil é reconhecida pelo grande número de romarias que recebe, principalmente no mês de outubro, já que o dia 12 desse mês é o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida.

E você? Pretende organizar uma excursão para Aparecida do Norte este ano? Então, continue lendo este artigo e descubra como se preparar para fazer uma viagem perfeita!

Planeje-se com antecedência

A cidade de Aparecida do Norte recebe milhares de fiéis em todas as épocas do ano. Portanto, se você quer conhecer os principais pontos turísticos da cidade e, entre eles a Basílica de Aparecida, se programe com bastante antecedência, principalmente se você deseja fazer a sua excursão em datas festivas.

Durante as celebrações católicas, como páscoa, natal e o feriado de Nossa Senhora Aparecida a concorrência para a visita aumenta significativamente. Por isso, se a sua vontade é ir nessas datas, procure se organizar com o seu grupo alguns meses antes.

Escolha cuidadosamente o meio de transporte para você e seu grupo

A escolha do transporte dos fiéis na excursão para Aparecida do Norte é, talvez, o momento mais importante da preparação da viagem. Avalie todas as possibilidades de se locomover até lá e considere a possibilidade de optar por um fretamento de ônibus ou vans.

Para ter certeza da melhor escolha, faça orçamentos em diferentes empresas e escolha sempre os melhores tipos de ônibus para a sua viagem. Afinal de contas, a sua segurança e a do seu grupo vale mais do que qualquer dinheiro, não é mesmo?

Cuide dos seus romeiros

Em um mesmo grupo podem existir vários tipos de romeiros. Portanto, é fundamental que você pense muito bem nos lugares de parada, lugares para conhecer e confira se todos eles são acessíveis a todos os integrantes do grupo.

Por exemplo, o Santuário de Aparecida, tem um vasto campo de estacionamento, mas, dependendo do lugar onde o motorista do seu ônibus parar, pode ser difícil a locomoção dos fiéis, ainda mais aqueles que são idosos ou sofram de algum tipo de deficiência.

O mesmo Santuário dispõe de ótima acessibilidade, tais como elevadores, rampas com pisos emborrachados e antiderrapantes e também oferece vagas de estacionamento preferenciais.

Chegue cedo aos locais de visitação

Por mais que o Santuário disponha de uma estrutura acessível para todos os tipos de fiéis, é imprescindível que você chegue cedo até a Basílica para conseguir atender à necessidade de todos os romeiros do seu grupo.

Alguns locais dentro do Santuário, como o Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, a Sala dos Milagres e das Velas, o Altar da Santa — que fica cercado de fiéis em datas comemorativas — e o Mirante, costumam ser muito movimentados durante todo o dia.

Por isso, quanto mais cedo a excursão para Aparecida do Norte chegar, mais tempo os romeiros que desejam acompanhar todas as celebrações terão para aproveitar e mais tranquilo será para pegar um bom lugar dentro do templo.

O nosso artigo o ajudou a entender como planejar uma excursão para Aparecida do Norte? Então, não perca tempo e assine já a nossa newsletter! Dessa forma você recebe o conteúdo do nosso blog diretamente no seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *