Na estação mais fria do ano, o país se aquece com a agitação das festas juninas. Confira onde acontecem os mais animados arraiais!

Chega o meio do ano e, com ele, o momento de viajar e curtir as maiores festas juninas do Brasil. Você vai se encantar com danças típicas, música boa, bandeirinhas, quentão e muita comida de dar água na boca!

Quer conhecer os festejos mais animados e tradicionais do Brasil dos meses de junho e julho? Então, acompanhe nosso post!

São João de Campina Grande (PB)

Conhecido como o Maior São João do Mundo, o festejo de Campina Grande reúne mais de 2 milhões de visitantes no Parque do Povo durante os 30 dias de evento. Shows variados, com destaque para o forró, apresentações de quadrilhas e de grupos folclóricos do Nordeste são a grande atração da festa.

E não é só: a festa tem muitas barraquinhas com comidas tradicionais da região Nordeste, como baião de dois e acarajé, e delícias juninas, como milho cozido e canjica. Além disso, é possível visitar o Sítio São João, local que reproduz uma vila do interior nordestino.

Bumba-Meu-Boi em São Luís (MA)

De 13 de junho (Dia de Santo Antônio) até 30 de junho (Dia de São Marçal), a capital do Maranhão organiza uma das maiores festas juninas do Brasil: o Bumba-Meu-Boi, figura do nosso folclore. São diversos grupos com roupas típicas que se apresentam no ritmo dos zabumbas e matraca.

Além das animadas quadrilhas, acontecem apresentações variadas, como:

  • dança portuguesa;
  • bambaê de caixa;
  • dança do coco;
  • dança do boiadeiro.

E é claro que não poderia faltar comidinhas típicas para completar esse tradicional festejo.

Forró Caju em Aracaju (SE)

O centro e a orla de Aracaju comemoram o São João com um evento muito tradicional que reúne cerca de um milhão de visitantes: o Forró Caju. Grandes artistas regionais e nacionais, bandas, apresentações folclóricas e quadrilhas tomam conta da cidade. Os turistas podem dançar bastante ao som da zabumba e da sanfona.

O megaevento conta, ainda, com o Arraial do Povo — uma cidade cenográfica que reproduz uma vila no interior —, camarotes e praça de alimentação com delícias típicas.

São João de Caruaru (PE)

O São João de Caruaru é um dos mais conhecidos do Brasil e, por isso, é um dos destinos mais procurados pelos turistas que querem acompanhar os festejos juninos. São centenas de apresentações musicais de forró, axé e sertanejo em vários polos da cidade.

O Parque de Eventos vira um enorme arraial, onde é possível assistir a shows e quadrilhas, além de provar gostosuras no curioso festival de comidas gigantes. Não é à toa que, a cada edição, esse evento reúne mais de 1,5 milhão de pessoas.

Arraial de Belo Horizonte (MG)

Quem quiser conferir a tradição das festas juninas mineiras não pode perder o Arraial de Belo Horizonte, que toma conta de toda a cidade.

As principais atividades acontecem na Praça da Estação e mais de 120 mil pessoas marcam presença no evento para acompanhar as quadrilhas, cortejos juninos e fogos.

Um dos grandes destaques da festa são as comidas mineiras — a cidade tem um circuito gastronômico para agradar turistas diversos.

Atrações não faltam nas maiores festas juninas do Brasil. Então, se programe para conhecer esses tradicionais festejos, que reúnem boa música, comidas variadas e gente muito animada!

Para aproveitar melhor as festas, é essencial fazer uma viagem segura e confortável para os destinos juninos. Para isso, conte com a Saritur!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *