O transporte corporativo é prático, seguro e pode ser a melhor opção para os seus colaboradores

Deslocar-se com conforto, segurança e sem estresse é o sonho de muitas pessoas, não é mesmo? Dirigir ou usar o transporte público pode ser uma experiência bastante cansativa para quem enfrentou ou está começando a jornada de trabalho. Nesse contexto, o transporte corporativo surge como uma opção de conforto e comodidade.

O fretamento de pessoa jurídica pode ser uma ótima escolha para empresas afastadas do centro da cidade ou de difícil acesso que desejam proporcionar melhor qualidade de vida aos seus colaboradores.

Neste post, você vai entender como funciona essa modalidade de fretamento, quais são as vantagens e como fazer a melhor escolha. Continue a leitura e saiba mais!

Afinal, o que é um fretamento corporativo?

O fretamento corporativo é um tipo de transporte oferecido por uma empresa aos seus colaboradores para o deslocamento diário. Ao contrário do fretamento eventual, realizado por pessoas físicas, esta modalidade é realizada por pessoas jurídicas e por períodos de tempo maiores, podendo durar um semestre ou dois anos, por exemplo.

Para realizar esse processo com a Saritur, é preciso que o cliente faça uma solicitação e forneça algumas informações, como:

  • a distância;
  • o período de tempo;
  • o número de funcionários;
  • os respectivos endereços;
  • a quilometragem.

A partir dessas informações, é calculada a melhor rota possível para atender a demanda. Existem duas opções: de acordo com os endereços fornecidos, é traçado um corredor central, para o qual os colaboradores deverão se deslocar; ou os grupos são divididos, por bairro ou região, e cada um é buscado e deixado em casa. Essa diferença é, geralmente, determinada pelo número de pessoas que serão contempladas.

É importante entender que todas essas especificações são determinadas no momento de negociação, quando a empresa que está prestando serviço usará sua expertise para sugerir as melhores opções de acordo com a realidade do cliente. O objetivo é fazer com que a necessidade, tanto da empresa quanto dos funcionários, seja sanada da melhor forma.

Existem outros tipos de fretamento?

Além do fretamento corporativo, existem outras modalidades de fretamento que podem ser realizadas por pessoa jurídica. O fretamento contínuo e esporádico, por exemplo, é o ideal para quando uma obra está sendo realizada e é necessário transportar os funcionários até lá por um determinado período de tempo. O fretamento diário, por sua vez, é comum no caso de viagens em grupo e excursões, por exemplo.

Por que contratar um fretamento de pessoa jurídica?

Independentemente do objetivo final, veículos fretados são uma escolha com diversos pontos positivos, principalmente quando falamos de fretamento de pessoa jurídica. Confira, a seguir, os principais motivos pelos quais esse tipo de transporte corporativo é altamente recomendável.

Segurança

O primeiro e mais importante motivo para aderir ao fretamento de pessoa jurídica é a segurança, tanto do colaborador quanto da empresa. Os ônibus da Saritur, por exemplo, têm toda a estrutura necessária para garantir a proteção do motorista e dos passageiros.

Além disso, os motoristas de toda a frota são treinados e capacitados para dirigir de forma segura e com responsabilidade, respeitando sempre todas as normas de trânsito. Esse é um ponto importante para se ter em mente, já que um relatório recente do Conselho Federal de Medicina (CFM) mostrou que os acidentes de trânsito continuam sendo um problema no Brasil.

O método aplicado pela Saritur no treinamento dos motoristas vai da teoria à prática, isto é, da observação à aplicação do que foi aprendido mediante supervisão. O objetivo é garantir que a função será desempenhada com a atenção e cuidados inerentes a esta profissão.

Por fim, se houver qualquer falha no veículo, a substituição é completamente eficaz e ágil para trocá-lo sem impactar o rendimento dos trabalhadores. Os ônibus da empresa passam por processos contínuos de manutenção, a fim de garantir que os riscos de qualquer imprevisto sejam os menores possíveis.

Agilidade

A agilidade também é um ponto importante quando se fala a respeito de fretamento de pessoa jurídica. Quem trabalha no mundo corporativo sabe que a compra e distribuição de vale-transporte em grandes empresas pode ser algo estressante e trabalhoso. Como o fretamento requer apenas o contrato com a empresa prestadora do serviço, esse trabalho é reduzido, pelo menos, pela metade.

Outro ponto de agilidade pode ser pensado para além das fronteiras da empresa, considerando o impacto na sociedade. Ao disponibilizar um ônibus fretado para seus colaboradores, dezenas de carros continuarão nas garagens. No dia a dia da cidade, esse movimento pode ter um efeito muito positivo na mobilidade urbana.

Produtividade

Um ponto ressaltado por muitos clientes da Saritur é o aumento da produtividade dos colaboradores com a inserção do transporte corporativo na rotina da empresa. Isso acontece por alguns motivos.

Primeiramente porque, em vez de irem separados em seus carros, o ônibus passa a ser um lugar comum e pode gerar entrosamento entre membros de um time, por exemplo. Um artigo publicado na Harvard Business Review aponta que ter amigos no ambiente de trabalho gera aumento da produtividade, de maneira geral.

Além disso, o conforto e a comodidade de não se estressar ao precisar utilizar o transporte público ou dirigir o próprio carro faz com que o funcionário chegue mais disposto para desempenhar suas funções da melhor forma possível.

Organização

A organização também é um fator muito importante, já que é possível monitorar o nível de absenteísmo dos funcionários e estabelecer horários mais definidos de entrada e saída, isto é, o começo e fim da produção, de uma forma padronizada.

Conforto

O conforto proporcionado pelo fretamento de pessoa jurídica é indiscutível. Afinal, os centros urbanos são, cada vez mais, ambientes excessivamente movimentados e estressantes. Então, como mencionamos, não precisar se preocupar em pegar o carro ou enfrentar uma longa jornada de baldeações no transporte público é um diferencial para o seu trabalhador.

Como escolher o melhor fretamento corporativo?

Percebeu o quão benéfico pode ser o fretamento de pessoa jurídica? Agora, a pergunta que fica é: como escolher a melhor opção? Um ponto muito importante ressaltado nos tópicos anteriores diz respeito ao quão relevante é a segurança em todos os processos desse serviço.

Lembre-se sempre de buscar por uma empresa idônea. Trânsito é assunto sério, portanto, atente-se às conformidades com as normas e leis do transporte. A companhia escolhida deve estar dentro dos parâmetros estabelecidos pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

Outro ponto a ser levado em consideração é a confiabilidade. Pensando nisso, pergunte-se:

  1. A empresa cumpre com os horários e com as rotas estabelecidas?
  2. Ela tem uma boa reputação no mercado?
  3. Os veículos de sua frota passam por manutenção rotineiramente?
  4. Ela treina seus motoristas?
  5. Ela tem participação em outros grupos de transporte?

Se as respostas para essas perguntas forem positivas, você provavelmente estará escolhendo uma ótima companhia, que garantirá viagens com conforto e segurança. Além dessas características, a Saritur conta com uma enorme abertura e parceria com diferentes empresas do ramo, buscando sempre trocar experiências. Assim, é possível estar sempre no compasso do mercado, se atualizando e usando todos os recursos que a tecnologia oferece para garantir a melhor experiência ao usuário.

Como vimos, o fretamento de pessoa jurídica pode trazer muitos benefícios para o colaborador e para empresa. Adotar o meio de transporte corporativo é um ótimo investimento e garantirá, como foi explicitado, a segurança, comodidade, agilidade e aumento da produtividade da sua equipe. Além disso, esse adicional é algo que a empresa pode utilizar para atrair novos funcionários e reter talentos.

Gostou da ideia? Então, não perca tempo! Entre em contato com a nossa equipe e faça com que o transporte corporativo seja uma realidade na sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *