Férias escolares durante o inverno podem ser uma delícia para aproveitar bons momentos com a família. Veja nossas dicas e descubra para onde viajar em julho.

O inverno é um convite para viver momentos de aconchego, comer bem e descansar. O período coincide com as férias escolares e, por isso, pode ser uma ótima oportunidade para estar ao lado da família e criar boas memórias. Então, que tal aproveitar para viajar em julho?

Ainda há tempo para se planejar e organizar um passeio. Pensando nisso, selecionamos 5 dicas de lugares interessantes para curtir os dias frios. Faça uma boa escolha!

1. Gramado (RS)

Um dos destinos de inverno mais clássicos no Brasil, a cidade é charmosa, com suas ruas ornadas com floreiras, culinária típica dos povos que colonizaram a região, além de cafés, confeitarias e lojas de chocolate artesanal — já deu para perceber que a gastronomia é um dos fortes desse passeio!

Em Gramado, você vai encontrar restaurantes tipicamente italianos, além de rodízios de fondue e uma saborosa comida alemã. Também não faltam passeios interessantes para todas as idades, como o Mini Mundo, o Lago Negro, a Snowland, entre muitos outros.

2. Curitiba (PR)

A capital paranaense é uma das mais frias do Brasil e pode ser perfeita para viajar em julho, com atrações que vão agradar a todos. A começar pelo famoso calçadão da Rua Quinze de Novembro, onde você vai encontrar algumas das melhores cafeterias, confeitarias e lojas, podendo aproveitar o passeio como se fosse um curitibano nativo.

No Largo da Ordem, não deixe de conhecer a feirinha de artesanato, todos os domingos, que começa pela manhã e termina no meio da tarde. Prepare-se para caminhar muito, pois ela é muito extensa e cheia de produtos incríveis. Os parques são uma atração à parte em Curitiba, entre os quais podemos citar o Tingui, o Tanguá e o Barigui. Já os pontos turísticos mais famosos são a Ópera de Arame e o Jardim Botânico.

3. Belo Horizonte (MG)

Se você deseja aliar ares de cidade do interior com a modernidade de um grande centro, Belo Horizonte é uma excelente opção. A capital mineira é cercada por regiões históricas, montanhas e cachoeiras e conta, também, com um patrimônio importante da arquitetura, com as construções de Oscar Niemeyer.

O passeio inclui museus, praças e, como não poderia deixar de ser, a saborosa gastronomia mineira, que atrai pessoas de todo o país. Fora isso, Belo Horizonte é conhecida como a capital dos botecos, então não deixe de provar as cachaças e petiscos servidos nos bares da região.

4. Ouro Preto (MG)

Achou interessante quando mencionamos as cidades históricas mineiras? Então, que tal aproveitar as férias de julho para conhecer Ouro Preto? Passear por essas ruas de pedra é como fazer uma viagem no tempo, passando pelas construções barrocas e aprendendo tudo sobre as obras de Aleijadinho.

Há, ainda, o Festival de Inverno, com peças de teatro, palestras e shows gratuitos na cidade. Não poderíamos deixar de mencionar a feira de artesanato, onde o destaque fica por conta dos produtos feitos com pedra sabão.

5. Serras Paulistas (SP)

Se você quer ter a garantia de aproveitar o frio com menos chuva, visitar as cidades paulistanas na serra é uma ótima opção. Campos do Jordão, Cunha, Brotas, Santo Antônio do Pinhal e São Francisco Xavier são municípios próximos e oferecem atrações, também, para quem gosta da natureza.

É possível fazer trilhas, praticar rapel ou rafting. Além disso, todos esses lugares estão bem preparados para receber os turistas na época do frio, com boas pousadas, hotéis e restaurantes.

Viu como há destinos imperdíveis para viajar em julho? Não deixe de escolher o seu preferido, mas lembre-se de que é importante comprar suas passagens e reservar a hospedagem o quanto antes, além de contar com uma empresa de transporte que leve você e sua família com conforto e segurança.

Se você já escolheu onde vai passar suas férias de julho, entre em contato conosco e faça uma excelente viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *