Espaço, comodidade e entretenimento são fatores que influenciam a decisão de viajar na poltrona da janela ou na poltrona do corredor

Viajar de ônibus é uma das formas mais seguras de deslocamento. É, também, o transporte que oferece os preços mais atrativos e bastante conforto. Além disso, o transporte rodoviário é rigidamente regulamentado, o que estabelece aos passageiros os direitos e deveres ao viajar de ônibus.

É importante lembrar que existem diferentes categorias de ônibus e alguns fatores que influenciam na comodidade da viagem, que dependem do percurso da viagem e do perfil do passageiro. Por isso, é bom ter atenção a algumas dicas e evitar alguns erros ao viajar de ônibus.

A própria escolha do assento pode ser o diferencial entre uma viagem tranquila ou não. Pensando nisso, preparamos este artigo para ajudar você a descobrir se a poltrona ideal para a sua viagem é a da janela ou a do corredor. Confira, a seguir, as vantagens e desvantagens de cada opção!

Viajar na poltrona da janela

A viagem na janela é mais indicada para os viajantes que gostam de apreciar a paisagem e se distrair durantes os percursos mais longos. Esse lugar é melhor, também, para acomodar travesseiros e apoiar a cabeça nos momentos de descanso.

Além disso, quem está sentado na poltrona da janela não precisa ficar se levantando sempre que o passageiro da poltrona ao lado precisa ir ao banheiro ou quer desembarcar nas paradas obrigatórias do ônibus. Dessa maneira, é mais fácil se concentrar na leitura de um bom livro ou assistir às séries preferidas.

Ainda assim, existem as desvantagens de viajar nesse lugar. Durante o dia, por exemplo, o lado da janela fica exposto ao sol e pode ficar muito quente. Sentar nessa poltrona também pode ser mais desconfortável para os passageiros mais altos ou mais inquietos, já que há menos espaço para as pernas e para se movimentar.

Viajar na poltrona do corredor

Viajar no corredor é a melhor opção para os passageiros mais altos, pois é possível aproveitar um espaço do corredor do ônibus para esticar as pernas. Esse lugar também é mais indicado para os viajantes inquietos, que gostam de se movimentar durante a viagem ou vão ao banheiro com mais frequência e não querem incomodar o passageiro do lado.

Para os passageiros que costumam ter enjoos durante a viagem, a poltrona do corredor também é a melhor opção. No entanto, ao sentar na poltrona do corredor, o viajante não tem a distração que a vista da janela oferece e pode ser que tenha que se levantar mais, sempre que o passageiro ao lado precisar ir ao banheiro ou quiser descer nas paradas.

Escolher entre viajar na janela ou no corredor é uma decisão que leva em conta fatores pessoais e também de logística. O importante é considerar as vantagens e desvantagens que apresentamos e ver qual das opções é a mais indicada para você.

Todas essas dicas servem para viagens a lazer, de negócios e também para viagens em grupo — se essa for a sua escolha, não deixe de conferir este outro artigo e saiba como organizar excursões de viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *