As paradas durante as viagens podem ser ótimas oportunidades de conhecer novos lugares, descansar e até economizar — basta saber aproveitá-las

Uma parada durante a viagem pode ser a chance de aproveitar aquele lugar que você nem imaginava conhecer quando planejou a sua viagem, além de proporcionar algum tempo para relaxar e se preparar para o percurso até o destino final.

Neste artigo, vamos apresentar o que é stopover e como aproveitá-lo da melhor forma. Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

O que é stopover?

O stopover é quando o veículo de transporte para em algum lugar antes do destino final durante um trajeto. Isso significa ter a oportunidade de visitar dois destinos pagando apenas por um, possibilitando aproveitar alguns dias na cidade de conexão do seu destino final.

Muitas vezes, as paradas são realizadas devido às necessidades de manutenção do veículo, como abastecimento de combustível e água, ou para troca de motoristas — entre outros possíveis motivos.

É possível fazer paradas estendidas ou noturnas em muitas cidades sem que seja cobrado um valor adicional — desde que saiam dentro de 24 horas para seu destino final. Essa estipulação de tempo é como se fosse uma conexão simples, enquanto permite aos viajantes tempo suficiente para conseguir um dia e uma noite completos em uma cidade.

Quais são os benefícios do stopover?

Fazer um stopover é uma boa ideia. Com ele, é possível conhecer uma nova cidade e, ainda, economizar nas passagens. A parada também é ótima para descansar em viagens longas, que, assim, ficam mais tranquilas — já que dar esse tempo pode melhorar seu bem-estar físico e mental.

Viagens de longa distância podem ser especialmente difíceis para os idosos, que, por vezes, podem ter certos problemas de saúde que precisam manter sob controle. Portanto, a parada pode ser uma oportunidade para recuperar forças e prevenir eventuais problemas. Nesses casos, os stopovers podem ser aproveitados para fazer uma visita a uma instalação médica, se necessário.

Como aproveitar as paradas na viagem da melhor forma?

Passeios turísticos e entretenimento costumam fazer parte das viagens e você pode descobrir diversas coisas para fazer nas paradas ao longo da jornada. Aqui estão algumas maneiras de encontrar atividades gratuitas ou baratas para fazer:

  • visite os sites oficiais de turismo dos estados e cidades que você planeja visitar. A maioria dos sites fornecerá links para atividades gratuitas;
  • veja se algum museu nas áreas que você pretende visitar oferece entradas gratuitas em, pelo menos, um dia da semana;
  • pesquise sobre parques, galerias e bibliotecas;
  • confira as agendas de shows, peças e palestras.

Outra dica é: se você é estudante, leve uma identificação para receber descontos.

As viagens por estrada são uma maneira divertida de passear. Em vez de voar diretamente de um destino a outro, viajar ônibus é uma boa opção porque permite desfrutar diversos pontos turísticos entre os dois.

Com o stopover, é ainda mais fácil ter ótimas experiências em um curto período de tempo. É uma oportunidade perfeita para aproveitar seu tempo na estrada!

Você ainda tem alguma dúvida sobre o que é ou para que serve o stopover? Quer entender melhor? Podemos ajudar! Entre em contato com a gente para saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *