Está em dúvida sobre o que fazer em Juiz de Fora? Neste post, contamos para você sobre lugares para visitar na cidade mineira!

Localizada na região da Zona da Mata, Juiz de Fora tem mais de 560 mil habitantes. Fundada em 1850, a cidade foi um dos principais polos industriais do país e hoje é conhecida como um grande centro de serviços, com instituições importantes, como a Universidade Federal de Juiz de Fora.

A cidade está sempre pronta para receber os turistas com uma série de atrativos para curtir nas férias, nos feriados e fins de semana. Pensando nisso, preparamos uma lista de lugares para visitar em Juiz de Fora. Confira!

1. Museu Mariano Procópio

A Vila Ferreira Lage foi erguida em 1861 para receber a visita do imperador Dom Pedro II. A propriedade, que funciona como museu desde 1915, foi inaugurada pelo comendador Mariano Procópio.

Além de um palácio, conta com um anexo, construído pela família, para guardar obras de arte. Há um belíssimo parque ao redor do espaço, com uma área verde surpreendente. É um ótimo lugar para relaxar!

2. Museu Murilo Mendes

Um dos maiores escritores brasileiros do século XX, Murilo Mendes nasceu em Juiz de Fora em 1901. O museu, dedicado ao poeta e prosador conhecido como um dos maiores expoentes do surrealismo no país, reúne o acervo de arte moderna que pertenceu ao autor. Obras de autores como Cândido Portinari compõe a coleção.

3. Theatro Central

O Cine Theatro Central é uma construção grandiosa do início do século XX com capacidade para receber cerca de 1200 pessoas. O interior tem a ornamentação assinada pelo pintor italiano Ângelo Bigi, que é capaz de deixar qualquer pessoa boquiaberta diante dos seus detalhes.

A casa recebe os principais espetáculos teatrais e musicais que passam pela cidade. Vale ficar de olho na programação e fazer uma visita!

4. Memorial Itamar Franco

Juiz de Fora é a cidade onde cresceu, viveu e foi articulada boa parte da carreira política do ex-presidente da República Itamar Franco (1992-1994).

No memorial dedicado ao político, que também foi vereador, prefeito e governador, é possível encontrar objetos recebidos como presente durante o tempo em que Itamar foi presidente, artefatos que recontam a sua atuação e até um icônico fusca — automóvel que voltou a ser fabricado durante a sua gestão do Brasil.

5. Centro Cultural Bernardo Mascarenhas

Juiz de Fora respira cultura. O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, localizado em um prédio de uma antiga companhia têxtil, recebe exposições de novos nomes da cena das artes plásticas e do teatro.

O prédio também é ponto do mercado central de Juiz de Fora — um bom lugar para comprar temperos, verduras e legumes frescos, além dos famosos queijos e cachaças e outros produtos típicos da culinária mineira.

6. Parque da Lajinha

Localizado no bairro Teixeiras, o Parque é um ótimo espaço para passear, contemplar a natureza em meio a lagos e árvores como angicos, garapas e araucárias.

Neste post mostramos um pouco sobre o que fazer em Juiz de Fora, um lugar muito interessante e culturalmente diverso em Minas Gerais. Se você ficou com vontade de conhecer a cidade, é só entrar no site da Saritur e comprar a sua passagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *