Não existe mais essa de que apenas os jovens podem viajar. A idade que consta no RG é apenas um dado de registro, o que é importante mesmo é como a alma se sente. E se você está na terceira idade e quer viajar, está no lugar certo!

O destino escolhido vai depender do perfil de cada um, mas estar nessa idade significa ter mais maturidade para fazer escolhas e prezar pela segurança, boa infraestrutura e tranquilidade são indispensáveis para a escolha do destino.

Pensando nisso, separamos uma lista para você com os melhores destinos para terceira idade que quer aproveitar as maravilhas do nosso país. Então, continue conosco nessa leitura e faça um roteiro de lugares para você curtir esse momento de lazer.

Monte Verde (MG)

Esse é o destino perfeito para aqueles que esperam encontrar conforto entre as montanhas, porque há uma variedade de pousadas. E se gosta de movimentar o corpo é mais interessante ainda, há diversas atrações como tirolesa, trekking, arvorismo e passeios a cavalo. Além disso, é um destino em Minas Gerais, então tem as deliciosas tradições culinárias mineiras como doces e queijos, além do visual incrível que a cidade tem.

Além disso, Monte Verde tem um clima bem friozinho, ótimo destino para os amantes de vinhos, fondues e comidas típicas de inverno.

Holambra (SP)

Holambra é um dos destinos mais procurado pelos apaixonados por flores. A cidade das flores fica no estado de São Paulo e encanta a todos com a sua diversidade botânica, cultura, arquitetura e gastronomia que têm inspiração na Holanda. Um lugar bastante tranquilo para passeios e contemplação das flores.

Para quem quer conhecer mais dessa variedade botânica, em Setembro acontece a Expoflora, maior evento de flores da América Latina.

Gramado (RS)

Visitar Gramado é como estar em meio a Europa, sem sair do Brasil. Tem uma arquitetura incrível e por ficar no sul do Brasil tem um clima frio, ideal para curtir um vinho e comer chocolates artesanais produzidos na cidade.

Em Gramado existe o Natal Luz que é um dos mais bonitos do Brasil. Uma boa época para conhecer a cidade, se você ainda não programou a sua viagem, programe-se para viajar no final do ano e curtir esse espetáculo. E se você gosta de tranquilidade e natureza, é pertinho de uma cidade chamada Canela que tem tudo isso. É possível fazer um roteiro bem interessante e diversificado nessa região.

Ouro Preto (MG)

Faz parte do circuito de cidades históricas e tem uma beleza encantadora em meio aos seus morros e montanhas. Uma sensação indescritível de fazer parte de um cenário onde tanta coisa aconteceu.

Casarões antigos, ruas estreitas ainda feitas de pedras guardam tradições e festejos para muito além do que se pode ver. Além de várias e imensas igrejas que decoram a paisagem da cidade com sua arquitetura linda e imponente.

Para os amantes da natureza é possível visitar muitas cachoeiras, conhecendo o parque das andorinhas e os distritos ao redor e também subir o Pico do Itacolomi, para aqueles que têm mais disposição e estão habituados a fazer trilhas extensas.

Com esse roteiro é possível conhecer os melhores destinos para a terceira idade com bastante diversidade de cultura, tradições, paisagens e agradar vários tipos de viajantes, dos aventureiros aos que querem calmaria.

Gostou das nossas dicas sobre os melhores destinos para terceira idade? Compartilhe nas redes sociais para que seus amigos vejam e vocês possam curtir esses destinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *