Espaços culturais, parques, patrimônios da humanidade, restaurantes e bares são ótimas razões para comprar uma passagem de ônibus para Belo Horizonte.

Neste artigo, vamos apresentar 4 motivos para conhecer a capital mineira. Quer saber mais? Então, continue a leitura para conferir!

1. Noites em BH

Para quem busca diversão, Belo Horizonte conta com diversos espaços culturais, como casas de show e teatros, e tem muita agitação na vida noturna.

A região da Savassi, por exemplo, é bastante frequentada por jovens. Para pessoas que procuram locais mais refinados, o bairro de Lourdes é ideal. Já o bairro Santa Tereza é prestigiado como o mais boêmio e musical da cidade.

No Centro, o clássico Edifício Maletta costuma ser muito frequentado devido aos bares, restaurantes e lojas localizados no primeiro e segundo andares do prédio. Os tradicionais bares com mesas nas calçadas e bebidas baratas também podem ser encontrados nessa região e atraem pessoas de todas as idades.

Você sabia que a capital mineira tem o maior índice de bares por habitantes do país? São quase 14 mil bares por toda a cidade! Por isso, uma coisa é certa: a capital dos bares oferece opções para todos os gostos.

2. Comida mineira

A culinária local certamente atrai muitos turistas. Alguns pratos típicos da região são o pão de queijo, o feijão-tropeiro e o frango com quiabo e angu.

Vários restaurantes espalhados pela cidade oferecem pratos da gastronomia local. Boas opções são: Xapuri, Maria das Tranças, Dona Lucinha e Pão de Queijaria. Além disso, é fundamental conhecer o Mercado Central para experimentar as diversas iguarias do estado, como queijos, goiabadas e doces de leite.

3. Praças e parques

Se você gosta de conhecer a história da cidade e admirar arte, a Praça da Liberdade e os prédios ao seu redor são ótimos pontos para começar a visita. As construções, que antes eram órgãos do governo, são cartões-postais de Belo Horizonte. Lá é possível encontrar o Memorial de Minas Gerais, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o Museu das Minas e Metais, a Biblioteca Pública, o Espaço do Conhecimento da UFMG e o Edifício Niemeyer.

Localizado no Centro, o Parque Municipal é a maior área verde da cidade e é ótimo para levar as crianças. A lagoa com pedalinhos, o parque de diversões e a quadra de tênis são algumas atrações do local.

Outro cartão-postal da cidade é a Lagoa da Pampulha e seu Conjunto Arquitetônico, projetado por Oscar Niemeyer. A atração principal é a Igreja São Francisco de Assis, a famosa Igrejinha da Pampulha, que conta com quatorze painéis de Cândido Portinari em seu interior.

No bairro Mangabeiras, um dos mais nobres da capital, estão localizadas a Praça do Papa, a Rua do Amendoim e o mirante, outros lugares muito interessantes para visitar e aproveitar a vista da cidade.

4. Transporte rodoviário

O Terminal Rodoviário de Belo Horizonte está localizado bem no centro da cidade e possibilita acesso fácil às principais regiões — uma das vantagens de se viajar de ônibus até a capital. Outros pontos positivos de optar por esse transporte são a economia e o fato de não exigir muitas burocracias.

Nesse sentido, a Saritur é uma ótima escolha para quem quer viajar com segurança e conforto. No transporte intermunicipal, a empresa está presente nas principais regiões do estado de Minas Gerais, entre elas: Alto Jequitinhonha, Vale do Mucuri, Alto São Francisco, Rio Doce, Norte de Minas, Sul de Minas, Vale do Paraopeba e Triângulo Mineiro.

Ficou com vontade de conhecer a capital mineira? Então acesse o nosso site e compre uma passagem de ônibus para Belo Horizonte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *