Preços mais competitivos, fotos incríveis e mais espaço para conhecer o destino são alguma das vantagens de viajar fora dos períodos de maior movimento

Mesmo para quem adora viajar, nem sempre é possível aproveitar os feriados e férias de fim de ano para visitar outras cidades. No entanto, há diversas vantagens em optar por passeios na baixa temporada, e é preciso conhecê-las para planejar o seu próximo roteiro.

Os preços mais competitivos não são a única vantagem de viajar nos períodos de menor movimento. Dependendo da época do ano, você pode conhecer bem melhor o destino, pegar estradas mais vazias e tirar fotos mais bonitas, além de outros bons motivos.

Neste post, você vai conhecer 5 benefícios de viajar em baixas temporadas, além de conferir algumas opções de destino. Continue a leitura e saiba mais!

5 vantagens de viajar na baixa temporada

Veja, a seguir, alguns motivos que vão motivar você a comprar as passagens para períodos de menor movimento. Vamos lá!

Estradas mais vazias

As viagens começam a partir do momento que deixamos a cidade em que moramos. Por isso, muitas vezes, o percurso pode se tornar um atrativo. Diversas estradas contam com paisagens deslumbrantes e belos cenários e, ao viajar de ônibus, você pode aproveitar tudo isso. Com menos movimento na estrada, os riscos são minimizados e a viagem fica muito mais tranquila.

Preços mais competitivos

Sem o grande volume de turistas, comum nas altas temporadas, a busca por passagens de ônibus e hospedagens é bem menor. Com isso, os preços tendem a ser mais acessíveis e você garante as melhores acomodações e assentos na viagem.

Mais comodidade nos atrativos

Muitas vezes somos atraídos por um destino por causa das imagens divulgadas, correto? No entanto, quando chegamos ao local, encontramos uma multidão, o que pode ser bem frustrante. Neste ponto, temos outra vantagem: viajar nas baixas temporadas garante passeios mais tranquilos e mais espaço para aproveitá-los.

Maior economia

Se a ideia é viajar gastando pouco, a temporada de menor movimento é a escolha certa. Os bares, restaurantes, lanchonetes, guias e pontos turísticos costumam cobrar preços especiais para atrair turistas e garantir a renda mensal nos períodos com fluxo menor. Então, além de gastar menos, você ainda contribui para a economia local.

Fotos incríveis

Garantir boas fotos para guardar de recordação e postar nas redes sociais faz parte de praticamente toda viagem, certo? Viajar nos períodos de menor movimento pode ser uma ótima oportunidade para fazer registros incríveis das paisagens.

Destinos para viajar na baixa temporada em Minas Gerais

Agora que você já sabe as vantagens de dar preferência aos períodos com pouca movimentação turística, é preciso conhecer alguns destinos e começar a planejar o seu roteiro. Confira algumas sugestões que temos para você aproveitar em Minas Gerais!

Ouro Preto

A cidade histórica pode ficar ainda mais atraente na baixa temporada. Isso porque as igrejas, o centro histórico, os museus e os incontáveis bares e restaurantes ficam menos cheios e você pode aproveitá-los melhor. 

Diamantina

A pequena cidade de Diamantina fica ainda mais charmosa nesses períodos. As caminhadas pelas ruas de pedra, com seus casarões antigos, igrejas coloniais, podem ser feitas com mais tranquilidade.

3.Capitólio

Conhecida como “Mar de Minas”, Capitólio atrai muitos turistas, pois a procura pelos passeios aquáticos é grande. Por isso, se planejar para viajar na baixa temporada é ideal. Assim, você terá mais acesso aos passeios de lancha, mergulhos e banhos no Rio de Furnas.

Tiradentes

Com mais de 300 anos de história, revelados pelas construções antigas, passeios de Maria Fumaça e culinária com deliciosos temperos, a cidade fica bem tranquila nos períodos de menor movimento.

Agora ficou mais fácil entender os benefícios de viajar na baixa temporada, não é mesmo? É bem provável que você consiga aproveitar melhor as atrações do destino, encontrar disponibilidade para fazer os passeios e garantir preços mais vantajosos. Além disso, você ajuda comerciantes locais a garantir a renda.

Viu só quantos benefícios em viajar fora das épocas de grande movimento? Então, que tal compartilhar este artigo nas suas redes sociais? Seus amigos também podem gostar da ideia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *