Vive sonhando com uma viagem, mas não sabe bem como conseguir colocar seu plano em prática? Nós temos 4 dicas para você!

Muitas vezes temos vontade de conhecer um lugar, mas não sabemos como arcar com os gastos do passeio. No entanto, com muita organização, é possível juntar dinheiro para viajar.

Pensando em ajudar você a conquistar esse objetivo, apresentaremos neste post as vantagens de fazer uma reserva específica para a realização desse sonho. Depois, daremos 4 dicas para que você economize com mais eficiência. Vamos lá?

As vantagens de se economizar para viajar

Com as facilidades encontradas para fazer compras parceladas, você pode estar pensando: por que não fazer uma viagem com pagamento a perder de vista?

Uma das grandes vantagens de não fazer isso é que, se souber como juntar dinheiro para viajar gastando pouco, poderá obter descontos muito mais vantajosos nas reservas de hospedagem e passagens.

Além disso, terá menos preocupações com as contas para pagar na volta e poderá iniciar o planejamento para mais uma viagem muito antes do que você imaginava. Vale a pena, não é mesmo?

4 dicas infalíveis para economizar dinheiro para viajar

Ainda não sabe por onde começar? Então, siga as sugestões que listamos aposte que, muito em breve, suas passagens já estarão compradas.

1. Organizar a vida financeira

O primeiro passo é ter um controle preciso sobre todo o dinheiro que entra e que sai da sua conta bancária. Você pode fazer isso em um caderno, em planilhas ou aplicativos — o importante é que nenhum detalhe fique de fora.

Com esse controle, você terá uma noção melhor de quais são as suas despesas fixas e quais delas podem ser eliminadas ou reduzidas. Assim, saberá quanto e a partir de quando conseguirá juntar dinheiro para viajar.

2. Comparar preços ao fazer as compras e economizar

Uma boa forma de reduzir seus gastos é fazer uma boa pesquisa e comparar preços de tudo o que você consome, trocando pelos mais baratos. Você pode fazer isso com despesas fixas (plano de celular, de internet e TV a cabo, por exemplo) e com os custos diários de alimentação, vestuário e, até mesmo, lazer.

Busque, ainda, alternativas de locomoção (bicicleta, transporte coletivo, entre outras), procure cortar ou reduzir as refeições fora de casa e faça algumas trocas em seu estilo de vida. Afinal, você tem um objetivo para atingir, certo?

3. Guardar dinheiro em contas rentáveis

Já ouvimos muitas pessoas falarem das coisas que conseguiram fazer apenas com aquelas moedas que juntam em um cofrinho, não é mesmo? Mas saiba que, se elas tivessem aplicado melhor essas economias, poderiam ter feito muito mais.

Portanto, a partir do momento em que você descobrir o quanto poderá guardar, escolha uma aplicação que possa fazer essa verba render. É importante verificar se a modalidade escolhida tem rentabilidade maior do que a inflação, se as tarifas bancárias não são muito altas, se há desconto do Imposto de Renda e, principalmente, se existe a possibilidade de retirar os recursos sem perdas financeiras.

4. Analisar o destino escolhido e os possíveis gastos

Por fim, temos uma dica é valiosa: escolha o lugar que você pretende visitar e as datas disponíveis para a viagem. Feito isso, comece a pesquisar com detalhes quais seriam os seus gastos com a viagem.

Não se esqueça de incluir itens importantes, como transporte, seguro viagem, hospedagem, alimentação, lazer e, até mesmo, a compra de lembrancinhas. Assim, você terá uma ideia do orçamento necessário e poderá fazer as contas de quanto e até quando deverá poupar até que a data da viagem se aproxime.

Viu como juntar dinheiro para viajar pode não ser tão difícil? Se você conseguir fazer um bom planejamento seguindo as dicas que viu neste post, certamente fará o seu roteiro de viagem em um prazo menor do que poderia imaginar.

Gostou das nossas sugestões? Que tal continuar planejando a sua viagem e aprender a montar uma bagagem de mão em 4 passos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *