Dentre as atrações da cidade de Aparecida do Norte, o passeio de bondinho e a Torre da Basílica são passeios indispensáveis

Um dos destinos religiosos mais conhecidos e visitados do Brasil é a cidade de Aparecida do Norte, devido ao Santuário Nacional de Aparecida. Sua famosa história atrai milhares de devotos, principalmente no dia da padroeira, 12 de outubro.

Por ser o maior santuário mariano do mundo, com diversas atrações em seu complexo, fica difícil conhecer todos os pontos e apenas uma visita. Por esse motivo, separamos 4 dicas de pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer.  Continue com a gente e confira nossas dicas!

O que fazer em Aparecida do Norte

Basílica Nova

Uma deslumbrante estrutura com 1,3 milhão de m², que acomoda até 30 mil pessoas em seu interior, é o principal motivo de muitas pessoas viajarem para Aparecida do Norte. E é em uma de suas capelas, nicho da imagem milagrosa da santa, que se encontra a tradicional imagem da santa.

Lembre-se de que visitar a Basílica Nova em dias de semana e fora de datas comemorativas e feriados, quando o número de pessoas é muito grande, poderá proporcionar uma viagem mais tranquila.

Bondinho

Devido à grandiosidade do complexo religioso, o bondinho é uma das atrações mais procuradas, não só por conectar as pessoas ao Morro do Cruzeiro, que abriga o último painel da via-sacra — os demais painéis podem ser vistos em uma caminhada até o morro —, mas também por proporcionar uma vista panorâmica de todo o complexo. Não à toa, nos dias de maior movimento, o bondinho transporta cerca de 2 mil visitantes por dia.

Torre da Brasília do Santuário de Aparecida

Com dezesseis andares e impressionantes 109 metros de altura, a torre é parada recorrente dos romeiros por abrigar o Museu Nossa Senhora de Aparecida, que abriga algumas das diversas curiosidades de Aparecida do Norte.

O espaço é dedicado à história da santa e do complexo, reunindo objetos que referenciam a Nossa Senhora de Aparecida, como a tela de coroação, as coroas do centenário e as rosas-de-ouro, ofertadas pelos Papas Paulo VI, Bento XVI e Papa Francisco.

É na torre que se encontra, também, o mirante da Torre Brasília, com suas belíssimas paredes vidradas que dão uma vista panorâmica incrível de toda a estrutura.

Matriz Basílica Velha de Aparecida

A primeira sede da imagem encontrada por pescadores no rio Paraíba do Sul, onde teve início a tradição da santa, foi a Matriz Velha de Aparecida. A visita é indispensável e pode ser feita a pé, pela longa passarela da fé, um tradicional ponto de peregrinação dos romeiros.

Como chegar em Aparecida do Norte

Inicialmente conhecida como Aparecida — que, posteriormente, ganhou o “do Norte”, devido à estação ferroviária que leva até a cidade —, a cidade está localizada no estado de São Paulo entre a cidade do Rio de Janeiro e a capital paulista.

Não há aeroporto nas proximidades, então seu acesso mais fácil é pela via Dutra. Como a estrada costuma ser muito movimentada em todas as épocas do ano, certifique-se de fazer a viagem com segurança, contanto com empresas devidamente formalizadas para o transporte de passageiros.

São inúmeras as atividades para se fazer em Aparecida do Norte. Neste artigo, listamos apenas algumas das atrações que você não pode deixar de conhecer. Então, comece agora mesmo a programar a sua visita à Aparecida do Norte!

Já se preparou para realizar a sua excursão até Aparecida do Norte? Então, saiba como organizar o passeio neste artigo que preparamos com dicas essenciais para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *