A mineira Montes Claros, no norte do estado, é hospitaleira e rica em cultura, história e gastronomia regional, além de ter um clima favorável a atividades ao ar livre

Localizada a 430 km de Belo Horizonte, a acolhedora cidade de Montes Claros oferece diversas atrações. O clima é agradável e não chove muito, então o visitante terá mais dias ensolarados para aproveitar os passeios à vontade.

Quer sugestões imperdíveis para turismo em Montes Claros? Acompanhe o conteúdo e saiba como aproveitar a cidade! 

1. Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida

Quem busca turismo religioso e tem interesse por arquitetura vai apreciar a bela catedral montes-clarense. Construído entre 1926 e 1950, em estilo neogótico, o templo fica na Praça Pio XII, no centro da cidade. Um dos charmes da construção são os vitrais coloridos.

Se visitar a cidade no dia 12 de outubro, poderá participar das celebrações em homenagem à santa padroeira do Brasil.

2. Mercado Municipal

Passe um tempo conhecendo cada parte do colorido mercado da cidade, rico em cheiros e sabores regionais. Durante esse passeio, aproveite e experimente o pequi, a fruta de cheiro forte típica do cerrado brasileiro.

3. Museu Regional do Norte de Minas

O casarão colonial bem preservado abriga uma coleção ainda modesta, mas bem representativa da cultura e história dessa região mineira. O museu, patrocinado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), fica no centro histórico e a visita é gratuita, com monitores para o acompanhamento dos visitantes.

4. Parque de Exposições João Alencar Athayde

Um dos maiores centros de eventos da região, o espaço patrocina festas como exposições agropecuárias, comércio de maquinário agrícola, entre outras. Os eventos são sempre animados por apresentações de artistas conhecidos, barracas de comidas típicas etc. 

5. Parque Municipal Milton Prates

O parque tem cerca de 200.000 m² e fica bem no centro da cidade, com lago, pedalinhos, barquinhos e muita área verde. Bem estruturado, oferece quadras, pistas de caminhada, banheiros públicos e um bom sistema de segurança para as pessoas se divertirem à vontade.

6. Parque Estadual da Lapa Grande

A apenas 12 quilômetros do centro da cidade, o lugar é imperdível para quem faz turismo em Montes Claros. Rio cristalino, fauna e flora variadas, trilhas fáceis ou medianas: tudo convida a passeios revigorantes para renovar as energias e respirar ar puro. Com certeza, esse passeio agrada visitantes de todas as idades.

Bons motivos não faltam para fazer turismo em Montes Claros. Agora, é só convidar sua família e seus amigos para descobrirem as delícias da Princesinha do Norte — como, carinhosamente, a cidade é chamada. 

A região é bem servida de rodovias, o que facilita o planejamento de uma visita. Para que tudo saia bem, é importante contar com uma empresa especializada em transportes.

Com o Grupo Saritur, você, seus amigos e familiares viajam com segurança e tranquilidade. Afinal, sua única preocupação deve ser aproveitar a viagem ao máximo.

Quer conhecer essa e várias outras cidades mineiras? Entre em contato com a Saritur e deixe o transporte por nossa conta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *