Praias, cachoeiras e muito sol. Se é isso que você busca, escolha o destino e tenha atenção aos cuidados para viajar no verão

O verão é uma das melhores épocas do ano para viajar. Afinal, é a estação do ano com as temperaturas mais altas e tivemos o ano todo para juntar dinheiro para o passeio. Por isso, é a época escolhida pela maioria dos turistas para curtir praias, cachoeiras e muito sol.

No entanto, justamente por ser uma época de muita movimentação turística, é preciso tomar certas precauções para que a viagem seja mais tranquila. Pensando nisso, preparamos este artigo com os principais cuidados e melhores destinos para viajar no verão. Olha só!

3 principais cuidados para viajar no verão

Temperaturas elevadas

Com temperaturas elevadas e sol forte, é preciso utilizar bastante filtro solar, especialmente se o destino for o litoral. A combinação de água salgada com longos períodos no sol podem causar insolação ou desidratação. Por isso, evite se expor muito ao sol e mantenha o corpo bem hidratado.

Alimentação saudável

Temos a tendência de sair da rotina durante as férias e isso inclui a alimentação — ingerir alimentos menos saudáveis e cometer alguns excessos é comum. Soma-se a isso os esforços gastos nas diversas atividades e a altas temperaturas. Pensando nisso, tente manter as principais alimentações em ordem e priorize alimentos mais leves.

Chuvas de verão

São chuvas passageiras, mas que costumam ser intensas. Nos destinos com trilhas e cachoeiras, as trombas d’água são comuns nessa época. Por isso, ter atenção às condições climáticas é fundamental. Se possível, dê prioridade aos atrativos mais bem estruturados e conte com os conhecimentos de um guia.

3 destinos para viajar no verão

Petrópolis

Este é um verdadeiro refúgio ao clima quente da capital carioca, mesmo para quem vai viajar no verão. Sua arquitetura remete ao período colonial e suas casas e belos museus atraem turistas do mundo todo.

Uma boa dica é fazer caminhadas e aproveitar para conhecer o Museu Imperial, a Casa da Ipiranga e a Casa Santos Dumont, além do Palácio Quitandinha e seus eventos culturais.

Capitólio

Ideal para praticar esportes aquáticos, o “Mar de Minas”, como é conhecida, agrada os turistas mais aventureiros e, também, aqueles que querem apreciar a natureza.

O Lago de Furnas é palco de práticas como o mergulho, passeios de lanchas e aluguel de stand up paddle. Além das belas paisagens dos cânions, cachoeiras e rios, Capitólio fica nas imediações da famosa Serra da Canastra.

Rio de Janeiro

A “cidade maravilhosa” é um dos destinos mais visitados no mundo inteiro, especialmente no verão. Suas praias, bares, e ensaios de escola de samba fazem dessa cidade um lugar especial.

Caminhar na orla de Copacabana, ver o pôr do sol na praia, subir o bondinho do Pão de Açúcar e subir o Morro Dois Irmãos são algumas das opções para quem vai viajar para cidade.

Ótimas opções para viajar no verão, não é mesmo? Escolha o destino ideal para você, cuide da alimentação, hidrate-se, evite muito sol e tenha atenção às condições climáticas para desfrutar de ótimas viagens!

Ficou com vontade de pegar a estrada para viajar no verão e pretende fazer o percurso de ônibus? Então, confira 5 dicas para ter conforto no ônibus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *