Cada pessoa tem sua motivação para viajar, não é mesmo? Descansar, se divertir, conhecer novos lugares e pessoas, viver aventuras… seja qual for o objetivo, uma coisa é certa: viajar sem preocupações é prioridade!

Uma das melhores maneiras de fazer isso com tranquilidade é, sem dúvidas, viajar de excursão. Para pessoas de todas as idades, esse tipo de viagem tem vantagens que podem tornar um passeio bem mais agradável. Quer saber quais são elas? Acompanhe este post e descubra!

Comodidade

Viajar sozinho requer planejamento e atenção a pontos fundamentais, como roteiro, hospedagem e transporte. Apesar de, à primeira vista, parecer algo simples, um errinho que seja pode comprometer todo o passeio. Por isso, esta pode ser considerada a principal vantagem de viajar de excursão: a comodidade.

Nesses casos, é possível contar com o apoio de agências especializadas que se encarregam de montar todo um cronograma, adquirindo, inclusive, ingressos para atrações. O transporte por meio do fretamento também pode ser facilitado, já que empresas especializadas se encarregam de fazer o itinerário dos viajantes.

Baixo custo

Viagens em grupo costumam ter custo menor do que as realizadas individualmente. Isso se explica pelo fato de que o transporte, a hospedagem e os ingressos para passeios e atrações tendem a ter preços menores quando adquiridos em conjunto. Além disso, as agências normalmente conseguem descontos nas reservas e em ingressos para atrações.

Novas amizades

Viagens são boas oportunidades para conhecer outras pessoas e fazer amizades, mas em uma excursão isso acontece com mais facilidade. Viajar dessa maneira proporciona um convívio intenso com os outros viajantes e, assim, qualquer momento é propício para trocar ideias e jogar conversa fora.

Justamente por isso, há uma sensação de que o tempo do trajeto de ônibus passa ainda mais rápido. O resultado desses momentos compartilhados e das aventuras vividas talvez seja o início de diversas amizades, que podem se tornar, inclusive, companhias para futuras viagens.

Segurança

As viagens em grupo também proporcionam segurança. Sabe aqueles momentos em que, por não conhecer muito bem o destino, você acaba se perdendo? Com isso, perde-se tempo e, muitas vezes, o ânimo para o passeio.

Por isso, a viagem com excursão tem a vantagem de que, com tudo planejado pela agência, as chances de isso acontecer são quase nulas. Além disso, tendo em vista que em alguns lugares turistas podem ser alvo de golpes, nesse tipo de viagem é possível evitar esse risco.

Bom, se a questão inicial era saber se viajar de excursão vale a pena, depois de ler este post você já tem a resposta: sim! Nesse momento, pode surgir a dúvida sobre qual empresa pode ajudar você nessa aventura. Para isso, você pode contar com a Saritur!

Temos mais de 40 anos de experiência e oferecemos serviço flexível e seguro para você curtir ao máximo a sua viagem. Com uma frota moderna e confortável, sob manutenção constante e com motoristas treinados, a certeza é de uma excursão inesquecível.

Então, o que você está esperando? Entre em contato conosco e agende a sua próxima aventura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *