Respirar novos ares e aproveitar momentos únicos com quem se gosta: Minas Gerais pode ser o lugar perfeito para isso!

Uma viagem de casal pode ser ótima para que vocês fiquem mais próximos, aproveitem os momentos para descansar, conversar, conhecer novos lugares e culturas diferentes.

Em Minas Gerais há muitas cidades perfeitas para receber vocês, com excelente gastronomia, clima agradável, muita natureza e passeios inesquecíveis.

A seguir, apresentaremos 4 destinos mineiros que parecem ter sido feitos para receber uma viagem romântica. Confira as opções e comece já a planejar o seu roteiro!

1. Araxá

Se o objetivo é relaxar e deixar os problemas cotidianos para trás, Araxá pode ser o destino perfeito para sua viagem. Isso porque suas estâncias hidrominerais oferecem tratamentos e serviços voltados à sua tranquilidade e conforto total.

O município é o representante do Triângulo Mineiro a compor a nossa lista. A cidade tem aquele ar das pequenas vilas históricas e oferece ótimas opções de restaurantes. A região também é conhecida pela produção de doces caseiros irresistíveis.

Para completar seu passeio, não deixe de caminhar pelas ruas históricas, que contam a vida da conhecida Dona Beja (que foi vivida pela atriz Maitê Proença em uma novela), e de subir a escadaria do Cristo.

2. Congonhas

Cada cidade em Minas Gerais conta uma história do nosso país. Em Congonhas, não é diferente: a cidade compõe o caminho velho da Estrada Real. Seu ponto turístico mais famoso é o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, que abriga as 12 esculturas dos profetas, feitas por Aleijadinho em pedra sabão.

Se vocês gostam de fazer trilhas e aproveitar bons momentos junto à natureza, também vão querer visitar o Parque Ecológico da Cachoeira. Nele, poderão fazer piquenique, passear e aproveitar a cachoeira.

Outra atração são os artesanatos locais e os doces caseiros, que podem ser encontrados nas lojas do Beco dos Canudos, ao lado do santuário. Os artesãos mineiros são conhecidos pela produção de lindos tapetes, esculturas em pedra sabão, bordados e móveis de madeira, entre outros produtos.

3. Moeda

Pertinho de Belo Horizonte, o município de Moeda é uma opção para quem gosta de passeios culturais. A cidade fica a pouco mais de 60 quilômetros da capital mineira e impressiona pela arquitetura preservada do século 18. Ao caminhar por suas ruas, vocês sentirão como se estivessem em um museu a céu aberto.

A primeira impressão dessa preciosidade histórica já pode ser sentida ao passar pelo calçadão de pedra com mais de 300 anos, ligando Moeda a Ouro Preto ou a Fazenda Martins. Vocês também vão se impressionar com a paisagem da Serra da Moeda, que cerca o município. O destino conta, ainda, com trilhas e esportes de aventura.

4. Ouro Preto

Nossa lista termina com a sugestão de que vocês visitem uma das mais famosas cidades históricas de Minas Gerais. A cerca de 100 quilômetros de Belo Horizonte, distância que possibilita uma viagem curta, Ouro Preto é uma boa escolha para quem tem apenas um fim de semana. O município oferece diversas atrações culturais em suas ruas, além de excelentes restaurantes e uma infraestrutura completa para receber os turistas.

Viu como Minas Gerais pode ser o lugar perfeito para a escolha do passeio de vocês? Não deixe de pesquisar com antecedência a hospedagem e as passagens para a sua viagem. Faça as suas malas e aproveite bons momentos com seu par.

Ficou em dúvida sobre qual deles pode ser mais interessante para sua viagem de casal? Então, continue no blog e veja 5 dicas para escolher o destino ideal para viajar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *