Quando falamos em viajar, logo pensamos nas malas. E para curtir a viagem numa boa é importante ter uma boa organização em relação ao que levar, pois ninguém quer carregar pesos demais ou sentir falta de algum item chegando ao destino.

As viagens de fim de semana, por serem mais curtas, pedem uma bagagem econômica. Mas, afinal, o que levar na mala? Se você quer saber mais sobre o assunto continue conosco porque trouxemos dicas imperdíveis para resolver esse problema.

Definir o destino

O primeiro passo para saber como fazer a melhor mala para viagens de fim de semana é escolher o destino. Isso já ajuda bastante em decidir o que é preciso levar na mala.

Afinal, se você vai para praia ou campo as opções são bem diferentes, não é mesmo? Então, primeiramente, saiba para onde você vai viajar.

É importante, após escolher o destino, pesquisar sobre a previsão do tempo nos dias em que você estará por lá. Pode ser que seja uma época em que chova bastante, ou tenha temperatura muito quente, ou que o lugar esteja bastante frio.

Não é por que a região faz sempre sol e calor que estará, necessariamente, quente quando você estiver por lá, pode ser chova, faça frio. Então, esteja preparada.

Faça uma lista

Ter uma lista com itens que você não gostaria de esquecer é bem importante. E também porque isso dá uma visualização do que você estará colocando na mala, fazendo você pensar se os itens estão fazendo sentido ou combinando e se não está faltando nada.

Se você for para um lugar que terá algum evento importante, é bom estar preparado para a ocasião. É bom levar poucas coisas, porém essenciais.

Veja esta lista de coisas importantes para ajudar na organização da mala:

  • peças básicas: o ideal é levar roupas básicas para combinar com tudo. Afinal, muitas peças coloridas e estampadas podem não combinar entre si e fazer maior volume por não ser de fácil combinação;
  • acessórios: os acessórios dão complemento ao visual, deixando mais atraente o look. E não ocupam tanto espaço na mala;
  • dois pares de sapatos: tenha um calçado informal para o dia e um mais formal para a noite, apenas fique atento para as temperaturas do local;
  • um casaco para dias frios: como casacos são peças grandes e pesadas o ideal é escolher um que combine com as suas outras roupas, sendo possível usar durante o dia ou a noite;
  • roupas de banho: são indispensáveis para viagens de fim de semana que tenha cachoeira, mar, piscina;
  • pijama: sendo apenas uma viagem de final de semana, não necessita de mais de um pijama, apenas escolha bem se você precisará de um mais quentinho ou mais fresquinho;
  • aparelhos eletrônicos: hoje em dia é indispensável os aparelhos eletrônicos, principalmente para registrar os momentos e paisagens dos destinos incríveis que visitará. Além de levá-los, não se esqueça dos carregadores, baterias e também leve um adaptador de tomadas, bastante importante com as variações de tomadas que existem;
  • itens de higiene pessoal: hotéis costumam ter esses itens nos banheiros, mas se você for ficar hospedado em outra modalidade é importante levar seus próprios itens. Shampoo, sabonete, pasta e escova de dente, hidratantes, filtro solar. O que você achar necessário, mas com moderação;
  • documentação: além de levar seus documentos de identificação com foto, salve em seu celular e anote em um papel outras informações importantes, vai que acontece algum imprevisto ou que a internet não funcione ou acabe a bateria. Tenha salvo números de emergências, endereço e telefone do hotel, pontos de referências etc.

Essas são algumas dicas do que deve constar em uma mala de viagem pequena para viagens de fim de semana. Com esses itens você consegue aproveitar bem o local. Esquecer coisas em viagens pode causar gastos extras, além de preocupação e uma dorzinha de cabeça. Então, siga a lista e curta sua viagem.

Quer uma dica de viagem para um final de semana em um lugar incrível? Vá para Inhotim. Se ainda não ouviu falar do lugar, saiba mais sobre o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *