O Norte de Minas Gerais conta com cidades belíssimas que encantam seus visitantes. Para conhecer esses lugares, sem dúvida, o ideal é planejar bem a viagem, escolhendo uma empresa de confiança para fazer o transporte rodoviário.

Como a região fica a uma distância de, aproximadamente, 500 quilômetros da capital Belo Horizonte, é preciso prestar atenção ao tipo de ônibus escolhido e a outras questões que garantam a sua segurança.

Neste post, falaremos sobre por que viagens de ônibus são ótimas alternativas para conhecer outras regiões, além de sugerir 3 destinos no Norte de Minas para você conhecer. Vamos lá?

Os impactos de se viajar de ônibus

Diversas regiões brasileiras são importantes roteiros históricos e culturais, além de oferecerem experiências incríveis (como belas paisagens) para os seus visitantes. E, para conhecer esses lugares, a viagem de ônibus pode ser a melhor alternativa.

Entre os motivos, está justamente a chance de ver mais de perto a cultura local e aproveitar os momentos em meio à natureza da região. Além disso, a viagem de ônibus representa segurança, conforto e bem-estar aos passageiros – em especial se você optar por uma empresa reconhecida no mercado, que tenha experiência em viajar nos trechos escolhidos.

3 destinos para conhecer no Norte de Minas

Agora que você já sabe que viajar de ônibus para essa região pode ser a melhor alternativa, veja nossas sugestões de roteiro.

1. Montes Claros

Com uma população de quase 400 mil habitantes, essa cidade reúne cultura, história e natureza, podendo proporcionar a você um passeio completo. Se o que deseja é um contato maior com a natureza, pode começar seu roteiro com a visita aos parques Sapucaia, Guimarães Rosa e Milton Prates.

Depois, não deixe de passar pelos sítios arqueológicos instalados na região, que podem ser muito interessantes. Por fim, passeie pelas ruas de Montes Claros e aprecie sua arquitetura histórica, como as construções da Igrejinha dos Morrinhos e a Catedral de Nossa Senhora Aparecida.

2. Salinas

Esse pequeno município, com população de menos de 50 mil habitantes, não pode ficar de fora do seu roteiro. Aqui, os apaixonados por queijos poderão conhecer a excelente qualidade do requeijão produzido no local.

As tradições e o folclore da região são uma atração à parte e podem ser apreciados, em especial, se você visitar a cidade em junho, quando acontece o Festival Mundial da Cachaça. Aliás, a bebida local é bastante conhecida entre os apreciadores.

3. Monte Azul

Nossa lista termina em Monte Azul, uma cidade onde você poderá apreciar uma vegetação única, que reúne tanto características do cerrado quanto da caatinga. O lugar é ideal para ser visitado pelos amantes da natureza, que encontrarão belas cachoeiras, cercadas pela serra. O acesso é realizado por meio de estradas de chão e os próprios moradores atuam como guias para os visitantes.

O que acha, então, de incluir o Norte de Minas em seus próximos roteiros de viagem? A Saritur pode ajudar você a chegar aos destinos que destacamos, tanto com passagens rodoviárias quanto no fretamento para excursões. Certamente, você estará nas mãos de uma empresa que preza pela segurança e pelo respeito aos seus passageiros.

Gostou das dicas e ficou com vontade de fazer esses passeios? Entre em contato conosco agora mesmo e organize a sua viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *